Apple Music bate a marca de 40 milhões de usuários pagos

Serviço de streaming conta com assinantes pagos em 115 países; taxa de crescimento é superior a de seu principal concorrente, o Spotify


A Apple Music atingiu a marca de 40 milhões de assinantes pagos em 115 países, segundo informações da Variety.

Lançado em junho de 2015, o serviço de streaming de música da Apple ganhou força nos últimos meses. Para se ter uma ideia, em setembro do ano passado a plataforma abrigava quase 30 milhões de usuários. Foram necessários somente cerca de sete meses para acrescentar outras 10 milhões de pessoas a sua base. 

O crescimento médio anual da Apple Music é de 15 milhões de clientes contra cerca de 10 milhões do Spotify que, atualmente, conta com 70 milhões de assinantes que optam pela versão premium. Um relatório do Wall Street Journal sugere que a taxa de crescimento da Apple Music – 5% contra os 2% do Spotify – pode indicar que o serviço da Apple supere, em breve, o seu concorrente sueco.

A divisão também conta agora com um novo chefe global com a promoção do VP da Apple Music & International Content, Oliver Schusser. O executivo foi responsável pela liderança da App Store, filmes do iTunes, Podcasts, entre outros serviços da companhia fora dos Estados Unidos e desempenhou papel importante na aquisição do aplicativo Shazam.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta