SAS abre inscrições para curso de Cientista de Dados

O SAS acaba de anunciar sua quarta turma do curso de Cientista de Dados que, diferente das edições anteriores, poderá ser feito à distância atendendo interessados de fora de São Paulo. Durante as aulas, os alunos terão acesso a ferramentas e técnicas avançadas de Analytics para estarem aptos a lidar com o Big Data e atender às demandas atuais do mercado profissional. 

Cada vez mais as empresas demandam por pessoas capazes de lidar com o grande volume de dados armazenados diariamente em suas operações de negócios. Sendo assim, o Cientista de Dados conquistou grande importância no s´¨ltimos anos, tornando-se um dos profissionais de tecnologia mais bem pagos e requisitados do mercado.

“O curso chegou ao Brasil para atender a essa demanda, de modo que as empresas possam contar com pessoas especializadas e capazes de extrair insights valiosos dos dados”, finaliza Andréia.

Lançado no Brasil em 2016, o curso já teve mais de 70 alunos inscritos e seguirá o mesmo conteúdo programático e duração de 14 meses (equivalente a 448 horas). “A diferença [dessa edição] é que existe uma sala híbrida para que os alunos que não residem em São Paulo. Eles podem acompanhar as aulas e interagir com os professores em tempo real, por videoconferência”, explica a coordenadora de Treinamentos do SAS Brasil, Andréia Santos.

Gerenciamento, visualização e limpeza de dados, Hadoop, Machine Learning e Deep Learning, incorporação de modelagem preditiva e outras habilidades serão algumas das técnicas apresentadas durante o curso.

Desenvolvido em dois módulos, o curso engloba aulas teóricas, trabalhos em equipe, desenvolvimento de estudos de caso e provas de certificação. O primeiro módulo é voltado para a obtenção da Certificação SAS em Big Data e o segundo da Certificação SAS Advanced Analytics Professional. Uma vez aprovado, o aluno obtém a Certificação SAS de Cientista de Dados, reconhecida internacionalmente, permitindo que o profissional esteja apto a obter novas perspectivas em sua carreira.

Para validar a matrícula, os candidatos devem ter formação relacionada à área de Ciências Exatas – como Ciência da Computação, Estatística ou Matemática Aplicada -, experiência em programação e conhecimento sobre negócios, além de compreensão da língua inglesa. Para profissionais com outras formações, mas interessados na capacitação como cientista de dados, será feita uma entrevista para avaliação de perfil. O início do curso está previsto para o dia 28 de maio e possui somente 30 vagas abertas. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de maio pelo e-mail andreia.santos@sas.com, por meio de envio de currículo para posterior análise. Para mais detalhes sobre o curso, basta acessar o SAS Academy for Data Science.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *