Google prepara sucessor do Chromecast que roda Android TV

A menos de um mês para a conferência Google I/O, começam a surgir rumores de lançamentos da empresa para esse ano. Além de um Chromebook com tela 4K, a empresa pode estar trabalhando em um dongle com Android TV que funcionaria quase como um sucessor do Chromecast.

A informação foi divulgada por um usuário do Reddit a partir de documentos enviados à FCC (Comissão Federal de Comunicações), órgão americano equivalente à Anatel. O dongle com Android TV teria a marca do Google, mas seria fabricado pela chinesa Shenzhen SEI Robotics.

Assim como o Chromecast, o aparelho se conecta à televisão pela entrada HDMI. A diferença é que ele ofereceria uma experiência mais parecida com a de televisores com Android TV.

Ele também possui um controle remoto com um botão específico para o Google Assistente. Para receber os comandos de voz, a ferramenta conta com um microfone integrado ao controle.

A documentação indica a que o aparelho terá um processador quad-core Amlogic S905X SoC, 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. O carregamento seria feito por um cabo microUSB.

Vale lembrar que o Nexus Player, que tinha uma função parecida, perdeu o suporte do Google e não receberá o Android P. O dispositivo fabricado pela Asus não deverá ter novas atualizações, o que pode indicar a chegada de um novo aparelho em breve.

Com informações: Ars Technica, The Next Web.

Google prepara sucessor do Chromecast que roda Android TV

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *