Google prepara novo design e recursos para versão Web do Gmail

Além de uma nova cara para o serviço, o Gmail para web terá recursos importantes que poderão agradar usuários do Outlook, da Microsoft


O Google tem trabalhado em um novo design para a versão Web do Gmail. Apesar da companhia não ter anunciado a novidade oficialmente, clientes do pacote corporativo de apps G Suite receberam um e-mail onde são notificados sobre atualizações que serão entregues para o popular serviço de e-mail. O chamado Early Adopter Program, tanto para usuários do Gmail quanto para G Suite, será entregue nas próximas semanas. 

Além de uma nova cara para o serviço, o Gmail para web terá recursos importantes que poderão agradar usuários do Outlook, da Microsoft. Você poderá silenciar e-mails e programá-los para que eles possam reaparecer em sua caixa de entrada algumas horas ou dias depois. Tal habilidade pode ser uma boa forma para limpar a sua caixa de entrada, por exemplo, ao mesmo tempo que não deixa você esquecer de e-mails importantes que, por um momento, você não pode responder.

Segundo informações do TechCrunch, o Google também trabalha em uma nova forma para armazenar e-mails no seu computador para acesso offline.

Outra novidade que vem na versão web é um recurso que já se encontra disponível para o Gmail em aparelhos Android e iPhone, que permite usar respostas automáticas “inteligentes”, tendo em vista que recorre a algoritmos para precisar o tipo de resposta a dar ao seu remetente sem exigir muito do seu esforço de digitação ou criatividade.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta