Filme de Edir Macedo tem avaliações favoráveis apagadas pela equipe do IMDb

Após a polêmica envolvendo a discrepância entre ingressos vendidos e presença de espectadores nas salas de cinema que exibem o filme de Edir Macedo, Nada a Perder, um novo escândalo envolvendo a obra cinematográfica gospel acaba de acontecer.

O site IMDb, maior base de dados sobre filmes da internet, deletou diversas resenhas favoráveis à obra, sob suspeita de terem sido adicionadas por contas falsas. Dezenas de denúncias foram feitas pelos usuários do IMDb, alegando que muitas das resenhas continham textos semelhantes, redigidos em inglês por contas brasileiras.

Das cerca de 150 resenhar avaliando o título que constavam antes da ação, no momento em que essa notícia é escrita apenas sete restaram: seis delas favoráveis, com notas entre 10 e 9; e apenas uma desfavorável, com nota 1. Esta última, relatando o caso da compra dos ingressos pelos fiéis do pastor. Os dados sobre as avaliações dos usuários, que podem ser vistos na reprodução abaixo, mostram mais de 16 mil votos com nota 10 e mais de 3 mil votos com nota 1, mas poucos votos intermediários.

Avaliações tendenciosas variam entre extremos (Captura de tela: Ares Saturno/Canaltech)

Durante a exibição do programa Domingo Espetacular, no último fim de semana (8), veiculado pela emissora de Edir Macedo (a Record), uma reportagem chamou a atenção para a média extremamente favorável que o filme obteve, o que fez com que o público denunciasse a ação de contas falsas no IMDb.

Fonte: Blog do Maurício Stycer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *