Apps antigos não funcionarão mais no Apple Watch, caso não sejam atualizados

A atualização mais recente do sistema operacional do Apple Watch já indica problemas futuros em aplicativos antrigos para o wearable. Após a atualização 4.3.1 do watchOS, há a indicação de que alguns aplicativos podem não mais funcionar no futuro, caso não sejam devidamente atualizados para a versão mais recente do SO.

Caso o aplicativo esteja desatualizado, há a seguinte indicação: “Este app não vai funcionar com futuras versões do watchOS. O desenvolvedor deste app precisa atualizá-lo para melhorar a compatibilidade”.

O aviso aparece quando se tenta rodar algum programa feito primordialmente para o watchOS 1. Logo, é possível que alguns programas, caso não sejam modificados pelos desenvolvedores, possam não funcionar com a chegada de futuras versões do sistema operacional móvel. Ainda, o aviso permite inferir que o watchOS 5 traga uma mudança grande em relação ao seu predecessor, uma vez que a atualização custaria a funcionalidade de alguns programas.

Esta não é a primeira preocupação com funcionalidades de aplicativos para o smartwatch. No início deste mês, o Instagram parou de funcionar no gadget após a atualização do sistema operacional. Com a atualização, o Apple Watch não mais sincroniza com o iPhone para o uso de apps de terceiros. Desta forma, como o app precisa do celular para fazer a maioria das ações, como subir imagens, por exemplo, o Instagram passa a não funcionar mais no relógio inteligente. Vale lembrar que o Instagram do Apple Watch foi criado durante o ciclo original dos aplicativos do WatchKit 1.0, no qual a funcionalidade dependia completamente do iPhone emparelhado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *