YouTube Kids permitirá que pais selecionem quais vídeos serão exibidos no app

Três meses se passaram desde que o YouTube recebeu o aplicativo móvel YouTube Kids, uma versão que restringe o acesso aos conteúdos na plataforma a apenas vídeos voltados para o público infantil. No entanto, o sistema de curadoria não vem sendo eficiente, deixando alguns vídeos impróprios para crianças em diversos casos relatados pelos usuários.

Para corrigir esse problema, o BuzzFeed News informa que o YouTube está desenvolvendo uma atualização que supostamente adicionará a possibilidade de os pais selecionarem manualmente quais vídeos ficarão disponíveis para os seus filhos, impossibilitando o acesso a qualquer conteúdo que estiver fora da lista configurada. Ainda de acordo com o site, é esperado que a novidade seja lançada nas próximas semanas.

(Imagem: Youtube)

Atualmente, o YouTube funciona baseado em um algoritmo capaz de determinar diferentes tipos de conteúdos para cada tipo de público, mas não há como negar que a tecnologia no serviço ainda não evoluiu o suficiente para que todos os vídeos sejam catalogados de forma correta. Considerando isso, caso o update seja realmente liberado, ele será uma ótima novidade para os pais que ainda estão considerando utilizar o YouTube Kids.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta