Rumor | Apple pode lançar iPhone com três câmeras traseiras

A Apple sempre foi vista como uma empresa cujas inovações servem de inspiração para o resto do mercado de tecnologia; porém, se os rumores publicados nesta segunda-feira (9) pelo site Economic Daily News forem verdadeiros, essa situação pode estar prestes a se inverter. De acordo com o jornal, a Maçã pretende lançar um iPhone equipado com um conjunto de três câmeras traseiras — configuração inaugurada pelo Huawei P20 Pro, que foi lançado no finalzinho do mês passado em um evento na França.

A fonte responsável pelo boato não dá mais informações sobre o assunto, limitando-se a dizer que o kit de lentes oferecerá um zoom de até cinco vezes (não sabemos se seria zoom ótico, digital ou híbrido). Vale lembrar que o conjunto do P20 Pro inclui um módulo principal de 40 MP com abertura f/1.8, um segundo de 20 MP com abertura de f/1.6 e um terceiro de 8 MP com abertura f/2.4 e zoom óptico de três vezes. Com o trio, o dispositivo consegue registrar imagens mais nítidas inclusive em ambientes com pouca luz.

Conceito de iPhone com três câmeras (Imagem: MacRumors)

É importante ressaltar, porém, que tal informação não passa de um rumor; já existem diversos boatos circulando na internet a respeito da próxima geração de iPhones. O mais famoso deles afirma que a Maçã deve apresentar três dispositivos — um de baixo custo (sucessor direto do iPhone SE), uma versão aprimorada do iPhone X e “o maior iPhone da história”, com uma tela de grandes proporções.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *