DJI lança novas soluções para inspeções e operações de salvamento com drones

A fabricante de drones DJI apresenta novas tecnologias e ferramentas para o auxílio de tarefas de grandes corporações, que envolvem inspeções de infraestrutura, agricultura de precisão, combate a incêndios, buscas e salvamentos. São dois os lançamentos: o sensor duplo Zenmuse XT2 e e o adaptador DJI SkyPort.

DJI Zenmuse XT2

A primeira das novidades é o sensor duplo para drones Zenmuse XT2, desenvolvido para câmeras térmicas em parceria com a FLIR Systems. Com a tecnologia, o drone é capaz de fazer o mapeamento de áreas de calor invisíveis ao olho nu, ideal para ser utilizado nos mais variados setores da indústria.

Com sensor de imagens de 12 MP e captura em 4K, o produto ainda conta com um chip extra para a captação de imagens térmicas, e dois modos de voos especiais podem ser usados no drone equipado com o sensor: o QuickTrack, que faz a centralização da câmera em determinada área selecionada, e o HeatTrack, que faz a procura automática de assinaturas de calor altas, ideal para buscas na neve.

A tecnologia ainda é compatível com drones das séries Matrice 200 e Matrice 600 Pro, sendo o sensor XT2 encontrado com lentes de 9mm, 13mm, 19mm e 25mm.

Novidades da DJI (Imagem: Divulgação)

DJI SkyPort

A outra novidade é o adaptador Skyport, criado para que o usuário ainda possa adicionar módulos personalizados em drones compatíveis com o equipamento. Seu conector permite o anexo de cargas e outros dispositivos externos para que, assim, as empresas possam fazer modificações dos drones de acordo com o objetivo.

Entre os módulos personalizados compatíveis com o adaptador, estão os sensores Slantrange PX e o Sentera AGX, ambos direcionados ao setor agrícola. A SkyPort ainda é compatível com os quadricópteros da série Matrice 200.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *