Data Abuse Bounty | Facebook cria programa para denúncias de abuso de dados

O Facebook acaba de anunciar o lançamento do programa Data Abuse Bounty, como forma de incentivar denúncias de uso indevido de dados por desenvolvedores de aplicativos conectados à rede social. O programa, inspirado no Bug Bounty, que identifica bugs e soluciona problemas de segurança, promete recompensar usuários com reconhecimento e dinheiro.

A recompensa pela denúncia, após analisada e comprovada, será de acordo com seu nível de impacto. O programa contra bugs já recompensou usuários em mais de US$ 40 mil. As denúncias serão analisadas e, se confirmadas, o aplicativo em questão será encerrado, e medidas legais serão tomadas contra a empresa abusiva.

O programa é uma das medidas do Facebook para evitar que informações de seus usuários sejam coletadas de forma ilegal, como aconteceu recentemente com o caso da Cambrigde Analytica, que utilizou dados de milhões de usuários de maneira indevida para a campanha presidencial de Donald Trump.

Mais informações sobre o programa estão disponíveis na página oficial do Data Buse Bounty, como termos de uso e perguntas frequentes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *