Como ver e enviar mensagens do Instagram Direct no PC (Windows e Mac)

Ver e enviar mensagens do Instagram Direct no PC não é nada complicado. Para os usuários do Windows 10, basta usar uma solução oficial da própria rede social. Se você usa outras versões do sistema operacional da Microsoft, ou macOS, da Apple, não se preocupe. Há opções para todos. O Instagram Web, se acessado via navegador, infelizmente, ainda não oferece esse recurso. Saiba como enviar inbox pelo Instagram no computador, sem precisar emular o aplicativo ou fazer manobras complexas.

  1. Instagram Direct no PC (Windows 10)
  2. Acesse a Microsoft Store;
  3. Busque pelo aplicativo oficial do Instagram;
  4. Baixe o aplicativo e faça login com a sua conta;
  5. O símbolo do Direct (avião de papel) estará na mesma posição do app no celular;
  6. Basta clicar e usá-lo da mesma forma como você já faz no smartphone;

Instagram para Windows 10

O Instagram para Windows 10 permite editar publicar fotos e vídeos no feed e no Stories, ver os perfis, o feed e os posts temporários dos seus amigos, usar a guia Explorar, enviar mensagens privadas, fotos, vídeos e posts do seu feed no Instagram Direct e compartilhar seus posts no Facebook, Twitter, Tumblr e outras redes sociais.

Instagram Direct no PC (apps de terceiros)

Atenção: lembre-se que ao usar aplicativos de terceiros, você está compartilhando sua senha com o desenvolvedor. Caso note qualquer atividade incomum, troque sua senha por meio do site oficial ou do aplicativo original do Instagram no seu smartphone.

Instagram Direct no Windows

Se você tem um PC com Windows 7 ou inferior, ou não quer usar o aplicativo da Microsoft Store, há alternativas. O IG:DM (igdm.me), por exemplo, é um software desktop que funciona de forma parecida com o WhatsApp para PC, com uma janela dedicada ao chat. Para usar, baixe a versão do seu sistema operacional: Windows, macOS ou Linux. O software se resume ao inbox e não oferece outros recursos.

Instagram Direct no Mac

Usuários de macOS têm ainda uma segunda opção, o Flume. O aplicativo, com um visual diferenciado, tem degustação de sete dias grátis. Após, é cobrado US$ 15 por mês (há um plano de 50% de desconto para estudantes). Foi feito para “Instagrammers profissionais” e  simula a janela vertical do Instagram com o ícone do Direct na interface.

Emuladores de Android

Caso você queira ter uma experiência completa do Instagram para smartphones no PC vale buscar um emulador de aplicativos Android como o BlueStacks. A solução vai funcionar bem para Windows e macOS e era a preferida dos usuários até a chegada do WhatsApp Web e WhatsApp Desktop. Outra opção é o ARC Welder, projeto para Google Chrome, que roda versões APK de apps Android em qualquer sistema via navegador.

Como ver e enviar mensagens do Instagram Direct no PC (Windows e Mac)

via Tecnoblog

Deixe uma resposta