Vídeo mostra um Tesla no modo autônomo quase colidindo com barreira na estrada

O proprietário de um Tesla na cidade de Chicago testava o modo autônomo do veículo quando, por pouco, quase sofreu um acidente.

O incidente foi capturado em vídeo e as imagens mostram o carro passando por uma rodovia quando uma barreira posicionada no meio da pista determinava uma intersecção.

É possível ver nas imagens que o veículo parece não identificar a barreira, fazendo com que o motorista precisasse assumir a direção rapidamente. Então, ele acaba fazendo o desvio em tempo de evitar uma colisão e o conseguiu de forma suave, sem prejudicar outros motoristas.

Assista ao vídeo:

Segundo o dono do veículo, esta falha do modo autônomo não havia acontecido até que novas versões do software foram liberadas, atualizações essas que agora são frequentes.

Em declaração ao Jalopnik, em relação a outro caso semelhante, a Tesla afirma que o modo autônomo dos veículos não tira a responsabilidade do motorista. Segundo a companhia, o recurso exige que o motorista do veículo continue prestando atenção nas estradas e que a combinação ajuda a reduzir acidentes.

Vale lembrar que, recentemente, um acidente no Arizona envolvendo um carro autônomo da Uber acabou resultando na morte de uma pedestre que foi atropelada pelo veículo que estava no modo automático.

Fonte: BGR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta