Twitter adia mudanças na API que quebrariam apps de terceiros

Na semana passada, desenvolvedores de aplicativos de Twitter se uniram contra uma mudança na API da rede social, que deixaria recursos como timelines com atualização automática e até notificações push sem funcionar a partir de junho. Agora, o Twitter decidiu adiar a mudança.

Foto via Pixabay

A mudança afetaria todos os aplicativos de terceiros, incluindo Tweetbot, Tweetings, Talon, Fenix e Plume. O Twitter descontinuaria uma API que permite o streaming de conteúdo da rede social, isto é, a abertura de uma conexão que realiza um fluxo contínuo dos novos tweets, menções e mensagens diretas da sua conta.

Uma nova API, batizada de Account Activity, resolveria parcialmente o problema, mas o acesso à ferramenta ainda não foi liberado para todos os desenvolvedores. Além disso, ela só permitirá 35 contas no plano básico, o que é pouco considerando que há aplicativos com centenas de milhares de usuários. O Twitter nem mesmo divulgou quanto custará o acesso à API aos clientes de terceiros.

Em resposta, o Twitter diz que adiou o encerramento da API, originalmente planejada para 19 de junho: “Como sempre, estamos comprometidos em fornecer tempo suficiente para a migração. Daremos um aviso prévio de 90 dias de encerramento a partir do momento em que a Account Activity API se tornar disponível para todos os desenvolvedores”. O Twitter não informou quando isso vai ocorrer.

Twitter adia mudanças na API que quebrariam apps de terceiros

via Tecnoblog

Deixe uma resposta