Leap Motion revela headset de realidade aumentada mais barato e poderoso

A realidade aumentada é uma das maiores prioridades da indústria atualmente, visto que suas possibilidades comerciais são muito grandes. Mas, para que a tecnologia realmente se torne uma realidade é preciso popularizá-la, com gadgets que sejam acessíveis e fáceis de usar para todos. A Leap Motion apresenta um novo produto que segue justamente esse conceito: o projeto North Star apresenta grande evolução e pequeno custo de produção, em relação aos concorrentes.

leap motion north star

O headset apresenta dois monitores de 1600 × 1440 pixels de baixa persistência e ultra brilho,com 120 quadros por segundo e campo visual acima de 100 graus de diâmetro. Ele também vem com o sensor de rastreamento manual de 180 graus, o que oferece uma ótima experiência interativa. O principal destaque é que pode ser fabricado em larga escala por pouco menos de US$ 100.

realidade aumentada north star

A transparência da companhia em relação à montagem é tão grande que ela até mesmo listou as grandes limitações atuais do hardware. Câmeras com alinhamento automático e melhor rastreamento de olhos e rosto, sensores de luz para iluminação de 360 graus, alto-falantes direcionais próximos à orelhas, revestimento e outros tópicos estão passando por ajustes, até que os aparelhos cheguem mesmo ao mercado, o que pode demorar um pouco.

leap motion north star

Como tudo vem sendo feito em plataformas abertas, pode ser que as soluções ajudem a colocar o North Star à venda mais rápido do que imaginamos. E seria uma boa, já que as vídeos e prévias mostram capacidades promissoras.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *