Pé de valsa? Drikybot participa de concurso de dança com dois robôs

O construtor de robôs Audrick Fausta – conhecido como Drikybot – participou de uma das competições de dança mais populares do mundo – e não passou despercebido. Afinal, dançou na companhia de dois robôs que ele mesmo construiu.

Drikybot tem um canal no YouTube, no qual compartilha shows de dança com robôs, drones e outros dispositivos tecnológicos. Pensando em inovar, o robocista decidiu participar do concurso. Vale lembrar que o World of Dance acontece em Paris e costuma receber apresentações de dança modernas e interessantes. O evento é palco de shows de dança de artistas do mundo todo e conta com milhões de espectadores.

1

Audrick Fausta e suas duas criações apresentaram parte de um show chamado “Robot”, arrancando aplausos do público. A ideia de dançar com os robôs fez tanto sucesso que o vídeo da apresentação do trio ficou entre os mais assistidos do dia. A apresentação de break – estilo de dança de rua, parte da cultura do hip-hop – conta com balançadas, giros e pulos, tanto de Drikybot quanto de seus companheiros metálicos.

O engenheiro mecatrônico Audrick Fausta sempre gostou de dançar, especialmente o hip-hop, então resolveu unir suas paixões por meio da criação de um show que combinasse dança e robótica, aliando humanos e robôs. Para conhecer um pouco mais do trabalho de Fausta, basta acessar seu canal no YouTube, além de suas redes sociais.

2

Não é a primeira vez que robôs fazem sucesso em apresentações peculiares; em 2008, o artista Giles Walker criou robôs que fazem pole dance com o intuito de criticar a sociedade britânica. Eles fizeram tanto sucesso que, até hoje, é possível alugar o trio para fazer apresentações particulares.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *