A Doogee fez um smartphone com tela deslizante para evitar o “notch”

Este ano, diversos smartphones começaram a adotar telas com “notch”, colocando o alto-falante e a câmera frontal em um entalhe na parte superior — tal como o iPhone X.

A ideia é reduzir o tamanho das bordas, mas nem todo mundo gosta desse design. Pensando nisso, algumas fabricantes tentam achar outras saídas para exibir a tela em quase toda a área frontal.

É o caso da chinesa Doogee, que desenvolveu um protótipo do Mix 4. Para evitar o “notch”, ele possui uma tela deslizante. Quando ela é puxada para baixo, são revelados itens como a câmera frontal, sensores e até mesmo a saída de áudio para ligações.

A ideia lembra celulares mais antigos, em que as telas eram deslizadas para cima e abriam espaço para o teclado físico. No entanto, caso essa solução chegue ao produto final, o Doogee Mix 4 não seria tão fino quanto outros aparelhos com bordas mínimas. O aparelho tem 11 mm de espessura, contra 7,7 mm do iPhone X.

O protótipo deu as caras em um vídeo do YouTube, mas ainda não é totalmente funcional. O aparelho deverá ter tela de 6 polegadas, porta USB-C e leitor de digitais sob a tela. Além disso, haveria câmera traseira dupla e processador Snapdragon que não foram especificados.

O Doogee Mix 4 chegaria às lojas por menos de US$ 300 (R$ 1 mil), o que seria um preço e tanto se comparado com outros smartphones. No entanto, seu lançamento deve levar algum tempo para acontecer, visto que a fabricante ainda nem lançou o Mix 3, previsto para este ano.

Com informações: SlashGear, Android Police.

A Doogee fez um smartphone com tela deslizante para evitar o “notch”

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *