Usuários não conseguem usar Tinder após mudanças de API do Facebook

Depois que o Facebook anunciou nesta quarta-feira (04) a mudança nas APIs para apps terceirizados, vários usuários estão reclamando de não conseguirem acessar o Tinder. Como o app de encontros utiliza o perfil da rede social como login, muita gente está recebendo a informação de que o Facebook não concedeu permissão ao app.

A mensagem mostra: “O Tinder requer que você forneça permissões adicionais do Facebook para usar uma conta do Tinder. Esta informação é usada para criar perfis mais completos, verificar a autenticidade e fornecer suporte”.

Um usuário compartilhou uma imagem no Twitter mostrando que mesmo que o usuário aperte “Continue”, o app entra em uma sequência eterna de erros. “As mudanças na API do Facebook acabaram de travar o Tinder. Ele te joga em um loop de login sem fim. Bravo para o Facebook por ser atencioso com o seu único produto valioso”, reclama na publicação.

Outro diz: “A mudança da API do Facebook travou o Tinder, prendendo em um ciclo constante de validação. Que é extremamente representativo de como eu uso o Tinder”, brincou outra pessoa.

O Facebook mudou as políticas de APIs para aplicativos externos de terceiros. Basicamente, a API é a interface que permite aos apps acessarem os dados do usuário cadastrados na rede social. Com a mudança, o Facebook restringe a quantidade de informações que são enviados a parceiros. A suspeita é de que isso esteja causando o problema com o Tinder.

A questão, contudo, parece não estar afetando todas as contas. A reportagem do Canaltech testou o app no Brasil e ele estava funcionando normalmente.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta