Próximo Chromebook poderá ter tela com resolução 4K

Em outubro, o Chrome OS, plataforma do Google para computadores, passou a ser usado em um novo dispositivo: o Pixelbook, um notebook com tela de 12,3 polegadas e capaz de ser usado em quatro posições diferentes. O próximo aparelho a contar com o sistema operacional pode já estar em desenvolvimento e ter um grande diferencial: tela com resolução 4K.

A informação foi retirada de uma atualização do Chromium OS, sistema de código aberto que serve de base para o Chrome OS, e publicada pelo The Verge. Um arquivo modificado há dois dias passou a fazer referência a uma máquina com codinome Atlas. Com tela de 3840×2160 pixels, a máquina seria indicada para profissionais e gamers. O display teria proporção 16:9, formato em que a maioria dos vídeos preenche o visor.

Foto por TechnologyGuide TestLab/Flickr

Outra informação presente no código aponta que, assim como o Pixelbook, o novo dispositivo não deverá ter entrada para cartão de memória SD.

Ainda não há confirmação se o aparelho seria lançado pelo Google ou por outro fabricante, mas a atualização reforça os planos do Google de se posicionar junto a outros grupos de usuários. Nos últimos meses, a empresa parece ter se concentrado no setor educacional, inclusive com o lançamento de aparelhos voltados para a sala de aula.

Com informações: XDA Developers, Reddit.

Próximo Chromebook poderá ter tela com resolução 4K

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *