Novo Mac Pro vai ser lançado só em 2019

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Faz tempo que o Mac Pro não passa por uma grande atualização, mas alguns burburinhos falavam da chegada de uma nova versão para este ano. Bom, a próxima geração do Mac Pro está mesmo a caminho. Só que esse é um caminho mais longo do que o esperado: ao TechCrunch, a Apple contou que o novo modelo não chega antes de 2019.

O atual Mac Pro

As expectativas eram altas porque, em abril do ano passado, a Apple reuniu jornalistas de tecnologia dos Estados Unidos para dar alguns detalhes sobre o Mac Pro. A companhia não tinha prometido nenhuma data de lançamento na ocasião, mas tudo dava a crer que teríamos novidades em 2018.

Um ano depois, a Apple chamou novamente a imprensa, mas para explicar que o projeto continua em andamento. O “atraso” existe porque, de acordo com a companhia, o novo Mac Pro está sendo desenvolvido praticamente do zero, ou seja, não vai ter como base a atual versão.

Como que para provar que o projeto está sendo tratado de um modo bastante especial, a companhia revelou que montou um time com diferentes tipos de profissionais — o Pro Workflow Team — para atuar no desenvolvimento do novo Mac Pro com testes e ideias. O trabalho está sendo liderado por John Ternus, vice-presidente de engenharia de hardware da Apple.

Atual Mac Pro

Atual Mac Pro

O “workflow” ali é um dos termos que a gente encontraria em um jogo de palavras com jargões corporativos, mas a sua adoção parece bastante condizente com os objetivos da companhia: Ternus e equipe querem desenvolver um computador que realmente atenda a todas as necessidades profissionais de quem usa o Mac Pro.

“Estamos concentrados em efeitos visuais e edição de vídeo, bem como em animação 3D e produção musical. (…) Por isso, estamos aqui construindo fluxos de trabalho internos com conteúdo real e tentando encontrar gargalos. Quais são os pontos fracos? Como podemos melhorar as coisas?”, disse Ternus ao TechCrunch.

Essa declaração é outro sinal de que o projeto está sendo preparado com bastante cuidado, mas também deixa claro que há mesmo muita coisa a ser feita. Quem contava com um novo Mac Pro em 2018 não tem outra opção a não ser aguardar e, bom, torcer para a espera valer a pena.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *