No Dia da Terra, Pokémon GO vai premiar treinadores que ajudarem a limpar ruas

A Niantic, empresa responsável pelo popular jogo mobile Pokémon GO, anunciou que fará eventos especiais ao redor do mundo inteiro no dia 22 de abril, data em que é celebrado o Dia da Terra (ou Earth Day, no original em inglês). Com o objetivo de educar os jogadores sobre a importância de conservar o meio-ambiente, o estúdio firmou parcerias com diversas ONGs e vai recompensar os jogadores caso eles participem de ações conjuntas para recolher lixo das ruas, parques e outros espaços públicos.

“Organizados por instituições sem fins lucrativos, esses eventos de limpeza vão envolver recolher lixo e limpar áreas naturais junto com outros treinadores e membros da comunidade local”, explica a companhia em um comunicado publicado em seu site oficial. As ações ocorrerão não apenas no domingo (dia 22), mas também no sábado (21), formando um ciclo de 48 horas. A principal parceira da Niantic nessa empreitada é a Mission Blue, uma ONG de preservação dos oceanos.

Como premiação, o jogo dobrará a quantidade de Stardust (para monstrinhos dos tipos grama, terra e água) caso 1,5 mil jogadores participem dos eventos. Caso 3 mil treinadores se mobilizem com a causa, a quantidade de itens será triplicada. A lista completa de eventos locais pode ser vista em uma página especial no site do jogo; no momento em que esta matéria é escrita, nenhuma ação havia sido cadastrada no Brasil.

Fonte: Pokémon GO, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *