Flip | Samsung anuncia chegada do flipchart digital no Brasil

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (5) a chegada do Flip, um quadro digital capaz de recriar a sensação da escrita tradicional, mas com grande versatilidade. O gadget já havia sido apresentado durante a CES 2018, em Las Vegas, e, agora, é lançado oficialmente no Brasil. O Samsung Flip WM55H visa gerar mais engajamento mais colaborativo nas empresas, diminuindo as dificuldades para organizar e realizar as apresentações durante reuniões.

O flipchart digital é um aperfeiçoamento dos quadros brancos e promove mais oportunidades para o surgimento de novas ideias, sem deixar de lado a sensação de estar realmente escrevendo em um espaço físico do gênero. A proposta inova na facilidade do manuseio, podendo até mesmo realizar buscas pela internet, compartilhar conteúdos do smartphone direto no Flip ou mesmo a possibilidade de colaboração em tempo real, com múltiplos usuários simultaneamente.  

O Samsung Flip vem equipado com suporte para rodas (acessório opcional, modelo STN-WM55H), transformando o transporte do quadro em uma prática mais flexível e ágil para as empresas, principalmente em espaços reduzidos. Também é possível alterar a orientação do equipamento, que pode ser utilizado na horizontal ou na vertical (orientações de retrato ou paisagem).

Criar, compartilhar, visualizar

Prometendo inovar durante os brainstorms que surgirem em uma reunião de qualquer tipo, a Samsung oferece um recurso para que até quatro pessoas diferentes possam gerar conteúdo ao mesmo tempo, seja tocando na tela 4K com o dedo ou com uma caneta de ponta dupla. Nesta funcionalidade, é possível personalizar desde a cor das escritas ou desenhos, até a espessura da linha.

Imagem: Samsung

Além de permitir que os usuários usem os dedos, o Samsung Flip também pode interagir com diversos dispositivos, tanto por conectividade sem fios quanto por USB, PC e conexões móveis. Outro recurso integrado é a possibilidade de a pessoa visualizar o conteúdo do flipchart digital em tablets, PCs e smartphones, além de enviar diferentes conteúdos para o Flip através dos mesmos dispositivos móveis ou do desktop, sejam fotos, vídeos ou qualquer outro arquivo. A ideia é que a eficiência colaborativa esteja em foco durante as reuniões que usufruírem do quadro branco interativo.

Por sinal, a caneta sensível ao toque não é obrigatória, como já comentado, e os colaboradores podem acessar até 20 páginas do Samsung Flip, utilizando recursos de pesquisa e direcionamento instantâneo para algum conteúdo específico, otimizando o tempo da reunião.

O suporte opcional ainda conta com ajustes de altura para otimizar o espaço de escrita conforme o usuário. É também possível desplugar o Flip e conectá-lo onde o colaborador achar mais conveniente.

Proteção garantida

O Samsung Flip ainda grava todas as informações armazenadas ao fim da reunião em uma memória interna, eliminando assim a necessidade de quaisquer transcrições ou longos resumos das decisões tomadas. O sistema garante que apenas os participantes do encontro tenham acesso às anotações do flipchart digital, mediante senha. Ao se conectarem, os usuários autorizados podem então baixar e compartilhar todo o material por e-mail, salvar em pendrive, HDs externos ou até mesmo imprimir o conteúdo.

De acordo com João Hiroshi, Gerente Sênior de Divisão de Monitores da Samsung Brasil: “O tempo nas empresas é cada vez mais escasso. Uma nova abordagem é importante para que as empresas otimizem o resultado de suas reuniões. Acreditamos que o Samsung Flip seja a ferramenta ideal para aumentar a produtividade das empresas, além de oferecer infinitas possibilidades para as companhias atuarem com maior velocidade, de forma inteligente, otimizando as tarefas do dia a dia”.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *