Facebook não permite mais busca de usuários usando número de telefone

Após o escândalo sobre o vazamento de informações envolvendo o Facebook e a maneira como gerenciam os dados pessoais de seus usuários, a plataforma resolveu fazer diversas alterações em suas políticas de privacidade. Entre elas, uma que vai impactar a maneira como encontramos outras pessoas na rede social: não vai ser mais possível procurar pessoas usando seus números de telefone.

O Facebook também anunciou que vai limitar a quantidade de informações sobre os usuários que vai ser disponibilizada para aplicativos de terceiros

Em alguns países onde muitas pessoas compartilham nomes e sobrenomes mais comuns, procurar alguém usando o número de telefone era uma mão na roda para encontrar a pessoa certa. Em sua defesa, o Facebook explicou que criminosos “abusaram desses recursos para coletar informações de perfil público enviando números de telefone ou endereços de email que já possuíam por meio de pesquisa e recuperação de conta”.

O Facebook também anunciou que vai limitar a quantidade de informações sobre os usuários que vai ser disponibilizada para aplicativos de terceiros, como os famosos quizes ou joguinhos que existem na plataforma. Esses apps também vão passar por um processo mais rigoroso de liberação de acordo com os tipos de dados que exigem para evitar outras vulnerabilidades, como o que aconteceu recentemente.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: