As abas no Windows 10 estão ficando melhores

Já conhece a nova extensão do

Tecnoblog

?

Baixe Agora

Desde o ano passado, a Microsoft vem testando um novo recurso chamado Sets em prévias do Windows 10. Basicamente, você pode ter vários programas abertos em uma mesma janela, organizados em abas.

Isso funciona com apps universais (Email, Calendário, OneNote, Notícias e Microsoft Edge) e também com alguns programas Win32 tradicionais, incluindo o Explorador de Arquivos. Esta semana, a Microsoft trouxe algumas melhorias adicionais.

O Sets enfim suporta arrastar-e-soltar. Ou seja, você pode puxar uma aba para formar outra janela, ou combinar diferentes abas em uma só janela. (Há uma exceção: no caso do Edge, ainda não é possível arrastar uma aba para dentro de uma janela.)

Também é possível alternar entre as abas usando Alt + Tab. Caso você queira que esse atalho funcione apenas entre janelas, há como alterar isso em Configurações > Sistema > Multitarefa. (Neste caso, o atalho para alternar entre abas será Ctrl + Win + Tab.)

O Explorador de Arquivos ganhou um comando “Abrir nova guia”, que fica no menu e também pode ser acessado via Ctrl + T.

Além disso, ao clicar com o botão direito em uma pasta, há um atalho “Abrir em nova guia” no menu de contexto.

Ao clicar com o botão direito em uma aba, surgirão opções como “fechar outras guias”, “fechar guias à direita” e “mover para nova janela” — tal como no Edge.

No canto superior direito, há um botão “Guias anteriores”. Quando você abre um documento que estava acompanhado por outras abas, o Windows pergunta se você quer abri-las também. Você pode clicar para escolher somente as abas que quiser, ou abrir todas.

A Microsoft diz que vai expandir o Sets para mais programas Win32, incluindo o pacote Office — mas é preciso ser assinante e participar do programa Office Insider para testar.

Apenas alguns usuários do programa Windows Insider podem testar os Sets. É preciso estar na build 17639 ou superior, disponível no canal Skip Ahead.

Com informações: Microsoft.

via Tecnoblog

Deixe uma resposta