Alexa agora repassa gravações de voz para todos os Echo da mesma casa

Sabe aquele momento em que você está no quarto e precisa gritar para alguém que está na cozinha, digamos, por exemplo, para pedir que lhe traga um lanchinho enquanto você assiste a um filme? Pois bem, para esta exata função a Amazon lançou um update na Alexa nos speakers inteligentes da linha Echo, permitindo, então, que você grave um recado no Echo que está a seu lado, e a mensagem de voz é repassada para todos os outros aparelhos conectados na mesma casa.

Desde o ano passado, já era possível manter uma conversa entre dois Echos do mesmo local. Contudo, era preciso conectá-los e criar uma chamada. A proposta aqui, entretanto, é mandar apenas uma mensagem de áudio, fácil e rapidamente. O usuário grava um recado e pode mandar para todos os aparelhos, incluindo o Echo, Echo Plus, Echo Dot, Echo Show, Echo Spot e Echo Look.

Para ativar a função, basta dizer, em inglês, as expressões: “Alexa, diga para todos…”, “Alexa, anuncie que…” ou “Alexa, divulgue…”. Então, a assistente começa a fazer a gravação que, assim que finalizada, é transmitida aos demais dispositivos.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *