Samsung lança série documental brasileira sobre mulheres na tecnologia

Batizado de ‘Tech Girls’, série dividida em três episódios reúne depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo


A Samsung está concentrando esforços para posicionar a marca além dos produtos que vende. Como parte de sua estratégia reposicionamento, a companhia apresentou nesta quarta-feira (4) sua série documental de produção brasileira, a “Tech Girls”. Dividida em três episódios, o trabalho reúne histórias e depoimentos de mulheres que inspiram outras nas áreas da ciência, games e empreendedorismo, e chamam atenção para o machismo e desigualdade de gênero que enfrentam. Os capítulos serão divulgados ao longo dos próximos meses.

Em coletiva de imprensa, Andréa Mello, diretora de Marketing Corporativo e Consumer Eletronics da Samsung Brasil, explicou que o documentário é uma das abordagens da Samsung para “humanizar” a marca a longo prazo. 

“A série aborda as questões de gênero enfrentadas por mulheres na área da tecnologia em seus mais variados pontos de vista. A Samsung entende a relevância desta questão”, explica Andréa.

Segundo a companhia, a mensagem dos vídeos segue alinhada ao novo posicionamento global da marca “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), lançado no início deste ano. Os vídeos foram produzidos pela The Story Lab e a agência Isobar.

No primeiro episódio intitulado de “Cientistas Brilhantes”, a série apresenta mulheres de destaque na ciência brasileira. Já o segundo vídeo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três mulheres que sofreram assédio durante partidas de jogos online. Por fim, o terceiro e último, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar toda a descrença sobre o real potencial delas. Atualmente, ambas comandam empresas de sucesso e contam suas trajetórias no documentário.

Você pode assistir ao trailer do documentário abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FkSIFa6diRI]

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *