Califórnia exige medidas para remoção de bots no Twitter e Facebook

A presença de bots em sites e redes sociais está longe de ser algo recente; no entanto, este assunto se tornou um dos mais preocupantes da atualidade, principalmente após as notícias envolvendo a utilização de contas automatizadas pela Rússia em uma suposta campanha para influenciar a opinião das pessoas durante as eleições nos Estados Unidos em 2016.

Nesta quarta-feira (4), foi noticiado que legisladores da Califórnia criaram um novo projeto de lei que prevê que empresas como o Facebook e Twitter atuem de forma mais ativa na identificação e bloqueio de bots em seus respectivos serviços online.

Caso aprovadas, as leis obrigam as empresas de redes sociais a tratarem as denúncias de casos de bots no prazo máximo de três dias (72 horas), além de proibir o uso de contas automatizadas que enganem os usuários, e exigir que as companhias emitam notificações claras quando as publicações forem criadas por bots.

As exigências legislativas também solicitam que as empresas de mídias sociais apresentem relatórios mensais ao Procurador Geral da Califórnia, com detalhes de todas as atividades de bots em seus serviços e as repectivas medidas para resolver questões desta espécie.

Conforme relata o Bloomberg, o projeto de lei ainda precisa da aprovação dos comitês responsáveis para entrar em vigor, algo que provavelmente deve ser definido ainda no final deste mês.

Fonte: UberGizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *