Adobe Premiere usa inteligência artificial para agilizar edição de vídeos

Há cerca de um ano, a Adobe vem trabalhando em um algoritmo de inteligência artificial para identificar o que é exibido em uma imagem e agilizar o trabalho de edição. Batizada de Sensei, a ferramenta já é usada em programas como Photoshop e Lightroom, e agora está disponível no Premiere Pro CC.

O editor ganhou o recurso Color Match, que permite acelerar o trabalho de balanceamento de cores em diferentes trechos do vídeo. Com a ferramenta, basta selecionar um frame como modelo e selecionar a opção Apply Match.

Em seguida, os demais trechos editáveis ganham o mesmo esquema de cores. Caso o resultado não fique exatamente como você queria, é possível realizar pequenos ajustes finais na imagem manualmente.

O recurso também faz um reconhecimento facial e distingue as configurações de cores para o ambiente e as pessoas que aparecem no vídeo. O Premiere também passa a oferecer a opção de exibir a tela dividida, que mostra as correções realizadas na imagem.

A inclusão do Sensei no Premiere também deverá melhorar os trabalhos com áudio. O programa ganhou um recurso chamado de Auto-Ducking, que reduz automaticamente a música de fundo durante diálogos e dublagens. Assim como o Color Match, os editores podem realizar ajustes mesmo depois do algoritmo entrar em cena.

Além dos recursos de inteligência artificial, a Adobe apresentou outras melhorias para os usuários do Creative Cloud. Uma delas é a nova versão do Adobe Immersive Environment, disponível no After Effects e responsável por melhorar a edição de vídeos em realidade virtual.

Com informações: Adobe, Engadget.

Adobe Premiere usa inteligência artificial para agilizar edição de vídeos

via Tecnoblog

Deixe uma resposta