É o fim das atualizações para Galaxy S6 e S6 Edge

Com o recente lançamento do Galaxy S9, a Samsung deu um passo para encerrar o suporte de um aparelho mais antigo: o Galaxy S6. Lançado em abril de 2015, o smartphone deixará de receber atualizações de segurança, segundo informações disponíveis no site da fabricante. Junto a ele, está o Galaxy S6 Edge.

Os dois celulares foram apresentados com o Android 5.0 Lollipop e tiveram duas atualizações principais do sistema, chegando ao 7.0 Nougat. Com a decisão da Samsung, Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge deixarão de receber novas versões do Android e não terão mais correções de segurança.

Na segunda-feira (2), a fabricante também havia removido o suporte para o Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy S6 Active. No entanto, os dois modelos foram recolocados no site da empresa. O que pode explicar a decisão é o fato de os dois aparelhos ainda não terem completado três anos de seu lançamento.

Tanto o Galaxy S6 quanto o Galaxy S6 Edge continuarão funcionando daqui para frente, claro. Mas o fim das atualizações de segurança pode ser um bom momento para você pensar em um novo celular.

Com informações: Samsung, Droid Life.

É o fim das atualizações para Galaxy S6 e S6 Edge

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *