Instagram libera recurso de compras no perfil para todo mundo no Brasil

Um lado bastante positivo do Instagram é que o serviço tem impulsionado negócios de pequeno e médio porte em várias partes do mundo. Isso inclui o Brasil, é claro, razão pela qual os perfis comerciais do país agora podem contar com o recurso de compras do Instagram, que permite a exibição de uma “vitrine” nos posts.

A novidade pode ser usada para comercialização de vários tipos de produtos, mas, como o Instagram é muito utilizado por quem curte moda, lojas que vendem roupas, calçados, acessórios (como bolsas e cintos), joias e afins certamente serão as mais beneficiadas. Na verdade, já é comum a venda desses itens por meio da rede social. A nova funcionalidade vai deixar tudo mais fácil.

A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

A loja Amaro foi uma das primeiras a testar o recurso no Brasil

Gratuito, o recurso de compras permite que o usuário publique uma foto e coloque etiquetas com preços sobre os itens exibidos ali que estão à venda. Essas imagens são identificadas com o ícone de uma sacola de compras. Se o visitante tocar na etiqueta, verá mais detalhes sobre o item e pode iniciar o processo de compra ali mesmo.

Para habilitar o recurso, é necessário transformar o perfil em comercial (se isso ainda não tiver sido feito) e criar pelo menos nove posts com a nova função para ativar a aba de compras. Para ter sucesso com as vendas, o Instagram recomenda explorar formatos diferentes, fazer stories para mostrar que agora é possível fazer compras ali e, como não poderia deixar de ser, marcar corretamente cada item para não confundir os clientes.

Além do Brasil, o recurso de compras está disponível na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido, além dos Estados Unidos, que iniciaram os testes da funcionalidade no ano passado.

Instagram libera recurso de compras no perfil para todo mundo no Brasil

via Tecnoblog

Deixe uma resposta