Google Primer lança Manual do Empreendedor

Pouca gente sabe, mas desde 2016 o Google investe em uma plataforma de educação em Marketing Digital e Negócios chamada Primer. O aplicativo traz pequenas lições em texto e imagens que não demoram mais de cinco minutos para serem absorvidas. Os assuntos abordam as principais fases da construção de uma startup ou empresa: Planejamento de Negócios, Construção de Marca, Comunicação com Clientes, Gerenciamento de Negócios e etc.

Todos os mais de 150 conteúdos são disponíveis de graça e criados até então unicamente pelo time de redatores do Google Primer. A novidade, no entanto, é que nesta quinta-feira, 15, a empresa lançou uma série de conteúdos novos desenvolvidos pelas startups que fazem parte do programa de residência do Google Campus.

Chamado de “Manual do Empreendedor”, o conjunto de lições traz insights de startups como a Trakto, uma plataforma online que cria e organiza materiais de marketing, a Cuponeria, agregador de cupons de descontos e promoções, a Nama, desenvolvedora de robôs de atendimento ao cliente, a EasyCredito, fintech de empréstimo pessoa, entre outras. O Manual do Empreendedor aborda 14 lições que vão desde como encontrar a sua ideia e tirá-la do papel até aumentar vendas, fazer sua ideia crescer e arrumar um investimento.

“A gente usou o Primer no início do negócio e usa até hoje. Com ele aprendemos até como é a produção de um conteúdo bem feito e de rápido entendimento. Para gente foi muito legal criar o nosso próprio conteúdo para o Primer usando nossa experiência. O Google direcionou os assuntos e entendemos que falar de posicionamento de marca seria o ideal, pois temos uma marca forte. Cada startup acabou falando daquilo que se sentia mais confortável”, comentou Paulo Tenório, fundador da Trakto.

Para Valdir Leme, Head de Marketing da Google Brasil, o Primer foi criado para educar e fomengtar o mercado. Segundo ele, a empresa não lucra em nada com o projeto. “O Primer é a nossa forma de fazer o bem e ajudar pessoas. A gente acredita muito na educação e a gente tem muito conteúdo disponível para difundir. O app está 100% alinhado com o Google no sentido de organizar informação e torná-la disponível”, finalizou.

Para quem se interessou em aprender mais sobre Marketing Digital, negócios e empreendedorismo, o Google Primer está disponível gratuitamente na Google Play e App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Publicado por Carlos Trentini

Eu, eu mesmo e eu, agora e nas horas vagas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *