Só para baixinhos! Fitbit lança versão infantil de relógio inteligente

A Fitbit, gigante em fabricação de relógios e pulseiras inteligentes, anunciou na terça-feira (13) o lançamento de um relógio para crianças com 8 anos ou mais. Batizado de Ace, o dispositivo oferece recursos como bateria de longa duração e suporte para contas familiares da empresa. Como as crianças estão cada vez mais dentro de casa, em frente a telas, um rastreador de atividades é uma ótima forma de incentivar a prática de atividades físicas e ajudar os pais a verificar a rotina de seus filhos.

1

Apresentado pela companhia como um incentivo para crianças fazerem exercícios, o Ace é um dispositivo com uma pequena tela que mostra informações básicas e frases de encorajamento, por meio de um software que pede para que a criança faça atividades físicas, define metas para o sono e envia mensagens comemorativas e símbolos colecionáveis toda vez que uma meta é alcançada.

A ideia do relógio inteligente também é monitorar a quantidade e a qualidade do sono das crianças, além do movimento. Para isso, o aparelho oferece uma bateria que promete durar até cinco dias sem precisar carregar e pulseira resistente à água — detalhes importantes, levando em consideração que é um gadget voltado para o público infantil.

2

Para que os pais possam acompanhar todas as informações do relógio das crianças, a Fitbit possui uma nova opção de conta familiar. As crianças também podem ter acesso às suas estatísticas por meio de uma ferramenta especial, o “Kid View”, que inclusive apresenta todos os emblemas conquistados. Outro recurso oferecido pelo Ace é a possibilidade de desafiar e comparar estatísticas com os amigos que também utilizam o relógio. Para as crianças que têm smartphones, com o Ace é possível receber notificações no relógio quando recebem ligações de seus pais.

3

O gadget — que já está em pré-venda por US$ 99,95  começa a ser comercializado oficialmente no segundo trimestre deste ano; as cores disponíveis são roxo e azul.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *