ASRock deve entrar no mercado de placas de vídeo em abril

Em informações apresentadas pelo site DigiTimes, analistas do mercado de informática levantaram uma possibilidade muito impactante: a ASRock, famosa fabricante de placas-mãe, deve expandir suas atividades e entrar no mercado de placas de vídeo ainda em abril deste ano. A bomba é que a parceria deve ser feita com a AMD para os produtos da linha Radeon.

Isso provavelmente está relacionado ao constante aumento da popularidade da mineração de criptomoedas (muitas fracassaram na virada de ano, mas a mineração está mais forte do que nunca). Os faturamentos de vários fabricantes de placas-mãe, placas de vídeo e processadores aumentaram consideravelmente devido às intensas atividades dos mineradores virtuais.

asrock

Sendo assim, talvez ainda no primeiro semestre deste ano tenhamos a chance de conferir placas de vídeo AMD Radeon com a marca ASRock. No entanto, ainda é impossível dizer se esses supostos novos produtos serão voltados ao público gamer ou aos mineradores de criptomoedas (pois podem ser produtos com diferentes arquiteturas).

A ASRock ganhou força em 2017 em termos de faturamento. Nos anos anteriores, a companhia não foi muito bem, mas a recente ascensão parece fortalecer essa possibilidade de entrada no ramo de placas de vídeo. A ASRock, se realmente concretizar a parceria com a AMD, levaria os números de fabricação de GPUs da AMD a um novo patamar e provavelmente afetaria a entrega de chips gráficos para outras distribuidoras de placas (como PNY e Zotac).

Para todos os envolvidos nessa tão disputada indústria de hardware, essa seria uma novidade e tanto… E que atiçaria ainda mais a briga entre as linhas AMD Radeon e NVIDIA GeForce — briga que está ficando cada vez mais acirrada.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *