Google Assistente chega oficialmente para iPads, com idioma em português

A gigante das buscas lançou nesta terça-feira (13) uma atualização que adiciona o suporte nativo do Google Assistente nos iPad, da Apple. Embora existam poucas mudanças de interface em relação ao app de iPhone, o aplicativo da assistente de voz recebeu adaptações sutis para as telas maiores do tablet da Maçã.

Caso ainda não saiba, o Google Assistente permite que certas funções no dispositivo sejam realizadas por meio de comandos de voz, possibilitando que o usuário marque compromissos, faça pesquisas rápidas, ative recursos do aparelho, entre outros recursos, dispensando a necessidade de comandos na tela. É uma alternativa à nativa Siri, para quem não é lá muito afeiçoado a ela.

Ainda que os aplicativos deste tipo não ofereçam toda a gama de possibilidades que a Siri no iOS, a exemplo da ativação do recurso quando o dispositivo está com a tela bloqueada, a ampliação do suporte do Assistente para iPad faz com que os usuários tenham mais uma opção além da nativa. e também das concorrentes Alexa e Cortana.

O usuário de iPad pode perguntar para o Assistente sobre qualquer assunto pesquisável no mecanismo de buscas, além de pedir para que sejam definidos alertas e lembretes, bem como tocar músicas no YouTube e pedir que seja traçada uma rota entre o ponto de origem e seu destino no Maps. Ainda, a função multitarefa do iPad com o iOS 11 permite que o usuário converse com o Assistente enquanto realiza outra atividade no dispositivo.

O download já pode ser feito na App Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *