Nintendo Switch foi oficialmente desbloqueado por hackers

Depois de tanto afirmar que estava perto de desbloquear o Nintendo Switch, o grupo hacker FailOverflow parece ter finalmente conseguido alcançar essa façanha. Em um anúncio feito através do Twitter, a equipe mostrou o console da Big N rodando um código de boot Linux — o que basicamente significa que eles podem fazer esse sistema rodar no aparelho, no lugar do sistema da Nintendo.

Basta conferir a imagem logo abaixo para ver a façanha. Uma foto como essas, é claro, não seria exatamente difícil de ser forjada; considerando, no entanto, que o grupo já lançou um bom número de hacks para diversas plataformas de consoles, seria tolice acreditar que eles realmente não conseguiram invadir o aparelho.

O que isso quer dizer para os gamers, na prática? Bem, é só pensar que, com essa invasão, os hackers são capazes de lançar sua própria versão do SO utilizado no Switch. Isso também significa, é claro, que eles poderiam rodar diversos games piratas. Agora, se o FailOverflow vai disponibilizar isso para o público em geral, teremos que esperar para ver.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *