“Windowframe”: resolva enigmas redimensionando a janela do jogo no desktop

Pode ser difícil encontrar aquele tempinho para terminar um jogo de videogame, especialmente se você tiver apenas algumas horas livres na semana para jogar.

A cada quatro meses, há um evento chamado Ludum Dare, onde os participantes com base em um tema entregue pelos organizadores tentam criar um jogo completo a partir do zero em 48 horas. Se isso já é uma tarefa difícil para um grupo, imagine para uma única pessoa concluir o desenvolvimento de um jogo nesse pouco período de tempo.

Muitas vezes, os melhores jogos criados nesse evento acabam se destacando pelo seu jeito inovador, seja pelo mecanismo de jogabilidade, design ou enredo da história. E o jogo indie “Windowframe”, criado pelo australiano Daniel Linssen durante a 35º Ludum Dare em 2015, é um excelente exemplo disso, na qual o jogador deve guiar o protagonista (um caçador) enquanto avança fases para enfrentar vampiros. É um jogo de plataforma pixelado em 2D que tem como objetivo fazer você tomar ações rápidas e pensar em alternativas para continuar vivo.

Para conseguir isso, o jogador terá que redimensionar o tamanho da janela conforme o protagonista anda durante a fase. A janela pode também aparecer e desaparecer em lugares diferentes de sua área de trabalho, podendo até assumir tamanhos diferentes.

1

No início da campanha, você ganha seis estacas que não só servem para matar os inimigos, mas também para fixar as “paredes” da janela e assim reduzir o campo de movimento para evitar quedas ou alcançar estruturas específicas. A cada final de fase (são seis no total), você tem que matar um vampiro, e ao matá-lo, consequentemente você perde uma dessas estacas preciosas. É tudo uma questão de estratégia, por isso, lembre se bem de como você vai usá-las durante o jogo.

2

Apesar de ter sido um jogo criado em apenas 48 horas, poderia ter se tornado facilmente uma demonstração de um novo mecanismo de jogabilidade. Mas ao invés disso, se tornou um jogo verdadeiramente bom pelo conjunto da obra apresentado.

“Windowframe” é totalmente gratuito, mas existe a opção de apoiar o desenvolvedor do jogo e contribuir com qualquer valor a partir de US$ 1.00 (um dólar). Ele está disponível em três níveis de dificuldades diferentes (normal, crazy e safe mode) que podem ser baixadas através de seu site oficial.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *