Assista a vídeos quando estiver offline, com novo YouTube Go

Agora é possível assistir a vídeos do YouTube em qualquer lugar, quantas vezes quiser e sem aniquilar o seu 3G. Um novo aplicativo do Google está em fase de testes e disponível desde o dia 1º, na Play Store. O “YouTube Go” é um meio de baixar vídeos para assistir offline, ideal para economizar dados, ou para quem costuma frequentar lugares com conexão lenta.

Outras duas vantagens se destacam no aplicativo exclusivo para Android. A primeira é poder escolher a resolução da imagem para não lotar a memória interna do celular. A outra é usar o Bluetooth para envio dos vídeos salvos, para que assim seus amigos também não gastem dados.

Depois de baixar o aplicativo na loja e dar algumas permissões, é só salvar os vídeos. Veja como, nos passos a seguir:

Passo 1

Faça o download do app pesquisando por “YouTube Go”. Quando ele estiver aberto, utilize o botão de pesquisa (lupa), para procurar um vídeo do seu interesse.   

1

Passo 2

Em seguida, você terá a opção de assistir ao vídeo online, ou baixar o conteúdo para assistir quantas vezes quiser, mesmo se estiver offline. Nesta mesma tela, você tem a informação de quanto espaço há disponível no seu celular. Avalie se não é mais interessante baixar o arquivo em uma qualidade mais baixa (há três opções de resolução, para sua escolha).

2

Passo 3

Assim que for feito o download, o vídeo irá para a categoria “Salvos”. Quando você estiver offline, a lista ficará como na tela mais à direita (imagem abaixo): aparecerá apenas a lista de todos os vídeos que você salvou e um aviso sobre os demais vídeos: “É preciso ter conexão com a internet, para ver resultados online”.

3

Passo 4

Já este ícone destacado ao lado da lupa, serve para compartilhar os vídeos e ajudar na economia de dados também dos seus amigos. Para que eles possam acessar aquele conteúdo offline, basta ligar o bluetooth e mandar seu vídeo salvo.

4

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: