Pontofrio e Casas Bahia atenderão clientes por meio do WhatsApp

Solução empresarial do app foi adotada apela Via Varejo. Projeto em fase piloto conta com 170 mil mensagens encaminhadas para 110 mil clientes pré-selecionados


As lojas Casas Bahia e Pontofrio vão atender clientes via WhatsApp, por meio do recém-anunciado WhatsApp Business. A novidade foi divuglada pela Via Varejo, empresa que administra as duas marcas, que disponibilizará o novo serviço ainda no primeiro trimestre.

O projeto ainda está em fase piloto, com 170 mil mensagens encaminhadas para 110 mil clientes pré-selecionados pela companhia. Os usuários estão recebendo informações sobre liberação de produtos para retirada em uma das lojas físicas da Via Varejo (para aqueles que compraram no e-commerce pela modalidade “Retira Rápido”), prazo para aprovação de pedidos, confirmação de garantia estendida e seguros complementares adquiridos, entre outros assuntos que estão sendo incorporados, como montagem de móveis, por exemplo.

A versão final da solução terá também respostas por texto, foto ou vídeo, utilizando inteligência artificial, além de equipe dedicada ao canal.

A Via Varejo informa também que a versão Interprise (voltada para grandes empresas) permite suporte para funções novas de AI. A empresa está negociando com alguns parceiros especialistas em desenvolvimento de BOT e NLP e Linguagem Natural para desenvolver uma solução específica para atendimento exclusivo pelo WhatsApp. São 20 profissionais da Via Varejo envolvidos no projeto.

Patrícia Cansi, diretora de Serviços ao Cliente da Via Varejo, comenta que os aplicativos para troca de mensagens são os principais meios de comunicação utilizados pelas pessoas no dia a dia e, como uma empresa que busca estar disponível e acessível em todos os canais de relacionamento possíveis, não poderia deixar de seguir essa tendência e fornecer uma nova opção de contato que agregasse ainda mais valor para os clientes. “Estamos otimistas com a avaliação positiva nesta fase prévia do projeto e acreditamos que estabeleceremos um novo patamar de experiência quando o canal for amplamente disponibilizado”, diz.

WhatasApp Business

O WhatsApp lançou no último mês sua versão corporativa, a princípio com foco em usuários que administram pequenos negócios e comércios. O WhatsApp Business é gratuito e traz recursos que visam facilitar a comunicação das empresas com os seus clientes, além de ferramentas de métricas.

Com ele, é possível criar um perfil empresarial com informações úteis sobre o negócio, como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. A primeira empresa a testar no Brasil foi o Banco Itaú.

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *