Como tirar print no Instagram Stories sem ser dedurado

O dia chegou. O Instagram finalmente começou a dedurar quem tira screenshot de alguma história — e o próximo pode ser você. Claro, o app não avisa na primeira vez, mas depois não há mais tolerância.

A má notícia veio depois de identificarem que o Instagram também consegue saber quando você está gravando a tela, um truque comum para não ser pego (que, neste caso, não funcionaria).

O que fazer, então? Algumas coisas, como deixar o celular no modo avião quando você capturar a tela, provavelmente funcionam. Mas atenção: antes de retomar a conexão, você deve forçar a parada ou eliminar o Instagram da multitarefa para o app não registrar a screenshot quando o acesso à internet for retomado.

Além desse truque, tem outro mais garantido, que é baixar a história. Dá para fazer tanto do computador quanto do celular.

No celular

Existem aplicativos como o Story Saver (Android) e o Story Reposter (iPhone) que conseguem fazer o trabalho sujo. Basta baixar um dos dois apps, fazer login com a sua conta do Instagram (ou digitar o nome do usuário, no caso do Story Reposter) e selecionar as histórias que você deseja salvar. Para quem tem iPhone, é só tocar em Share (compartilhar) e depois em Salvar Imagem/Vídeo.

No caso do Story Saver (Android), você deve tocar no usuário, selecionar a história desejada e depois tocar em Save. A imagem ou vídeo ficará disponível na sua galeria.

No computador

Se você estiver com um computador por perto, tudo fica mais fácil. A minha dica é usar este fácil bookmark desenvolvido pelo nosso leitor Matheus Falcão. Veja como usar:

  1. Acesse o site do bookmark, que funciona com todos os navegadores;
  2. Ative a barra de favoritos no seu navegador. No Chrome, é só apertar Ctrl+Shift+B (também funciona para ocultar);
  3. Arraste o [instantgram] para a barra de favoritos;
  4. Faça login no instagram.com e clique na história que você quer capturar;
  5. Clique no bookmark do [instantgram] na sua barra de favoritos;
  6. Baixe a foto ou vídeo como qualquer outra pelo seu navegador;
  7. Pronto! A história foi salva (o bookmark também funciona para fotos comuns).

Outra opção, se você não quer adicionar um favorito ao seu navegador, é instalar uma extensão para o Chrome que baixa as histórias. Já ensinamos os passos completos neste outro post, que também mostra como visualizar stories sem as pessoas saberem.

Como tirar print no Instagram Stories sem ser dedurado

via Tecnoblog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *