Instagram testa recurso para compartilhar posts de amigos nos seus Stories

O Instagram não possui um recurso nativo para repostar fotos de amigos no seu perfil; isso fica a cargo de aplicativos de terceiros, como o Regram. No entanto, a rede social está flexibilizando sua filosofia de estimular apenas conteúdo original: uma novidade permitirá que você compartilhe publicações de outras pessoas nos seus Stories.

O recurso foi descoberto pelo TechCrunch e confirmado pelo Instagram, que diz estar testando a novidade com um pequeno grupo de usuários. Funciona assim: quando você vir uma foto bacana, toque no botão de compartilhar; em vez de escolher um amigo na lista, vá na opção “Adicionar post à sua história”. Pronto:

É possível adicionar comentários ou adesivos antes de publicar a imagem, bem como redimensioná-la, rotacioná-la e movê-la. Você só pode compartilhar posts de amigos com perfil público; no entanto, mesmo que seu Instagram seja aberto, há uma configuração para proibir que outras pessoas compartilhem seus posts nos Stories delas.

Não é como se não fosse possível compartilhar posts antes (as pessoas já tiravam screenshots de publicações manualmente para replicá-las nos Stories), mas é bom ver o Instagram “oficializar” um recurso já popular entre os usuários.

Instagram testa recurso para compartilhar posts de amigos nos seus Stories

via Tecnoblog

Deixe uma resposta