SpaceX lança seu foguete mais poderoso com um Tesla a caminho de Marte

Com 70 metros de altura e composto por três núcleos Falcon 9, o Falcon Heavy é o foguete mais poderoso desde o Saturn V da NASA


A SpaceX, finalmente, inaugurou nessa terça-feira (6) o seu mais pesado foguete, o Falcon Heavy, conseguindo manter a data programada para lançamento daquele que deve ser classificado como o mais potente do mundo. 

Com 70 metros de altura e composto por três núcleos Falcon 9, o Falcon Heavy é o foguete mais poderoso desde o Saturn V da NASA, que transportou astronautas para a lua 45 anos atrás. O lançamento aconteceu a partir da base de Cabo Canaveral, na Flórida

A bordo dele estava um carro Tesla Roadster, da montadora de veículos elétricos comandada pelo CEO da SpaceX, Elon Musk. A companhia divulgou uma animação do lançamento e na trilha sonora um apropriado David Bowie cantava “Is there life on Mars?”. 

Segundo Musk, o carro vermelho que, inclusive pertence a ele, levará seis meses para chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar em órbita por “centenas de milhões de anos”. 

“Eu adoro a ideia de um carro navegando aparentemente sem parar pelo espaço e talvez sendo descoberto por uma raça alienígena milhões de anos no futuro”, disse o empresário.

Câmeras instaladas fotografaram o carro com um boneco vestido de astronauta no banco do motorista, viajando pelo espaço. Aos dois minutos de voo, os dois foguetes propulsores se separaram e regressaram para a Terra.

O Falcon Heavy foi projetado para transportar cargas extremamente pesadas, no caso cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento.  

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Tk338VXcb24]

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *