Motorola Solutions compra empresa de vigilância avançada

A Avigilon, empresa de análise de vídeos e de vigilância avançada, acaba de ser adquirida pela Motorola Solutions, que cria soluções e serviços de comunicações para clientes comerciais e de segurança pública. A transação de aproximadamente US$ 1 bilhão permitirá que os clientes da Motorola Solutions contem com uma plataforma de segurança de ponta a ponta, incluindo vídeos de alta qualidade e análises baseadas em inteligência artificial.

Com sede em Vancouver, a Avigilon desenvolve soluções que incluem análise de vídeos, software e hardware de gerenciamento em rede, além de fabricar câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. Entre seus clientes, estão aeroportos e espaços públicos, além de centros de saúde e estabelecimentos comerciais, possuindo mais de 750 patentes registradas em todo o mundo.

Para Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions, “o vídeo representa um papel importante na criação de cidades mais seguras e negócios mais rentáveis”, servindo “como olhos e ouvidos altamente eficientes para monitorar uma determinada localização, e análises avançadas de vídeo podem alertar os oficiais sobre uma invasão de perímetro, ou ajudar a encontrar indivíduos”.

Com a aquisição, a companhia poderá entrar em outros segmentos, fornecendo tecnologia de comunicação segura e confiável para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, manufatura e ensino superior. E a plataforma da Avigilon pode transformar um vídeo reativo em proativo, emitindo alertas em tempo real quando uma pessoa, objeto ou veículo de interesse for detectado.

Para finalizar a transação, faltam apenas as aprovações regulamentares do Canadá, dos acionistas e judiciárias pertinentes. As empresas esperam que a operação seja concluída até o final do segundo trimestre de 2018.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

via Canaltech

Deixe uma resposta