Quer investir em live streaming em 2018? Então tome nota

Conheça diferentes aposta no formato, que já é considerado o futuro do conteúdo de vídeo


Cada vez mais as pessoas se interessam por conteúdos online em tempo real que dão chance de interação, e o live streaming é um destaque nesse quesito. Com poder de gerar tráfego e transformar conteúdos em virais, a ferramenta está conquistando a atenção das marcas que buscam novas formas de se comunicar.

O live streaming é o futuro do conteúdo de vídeo e as empresas que ainda não fazem uso dessa modalidade não devem perder a oportunidade nesse ano. Sendo um material muito acessível, só vai continuar a crescer em 2018.

Crescimento acelerado
Segundo pesquisa da Research and Markets, a indústria de live streaming faturou, em 2016, US$ 30 bilhões e tem previsão de tornar- se uma indústria de mais de US$ 70 bilhões em faturamento até 2021. Usar plataformas para este recurso é uma maneira quase gratuita de gerar receitas para seu negócio.

Além disso, segundo dados da Livestream, em 2016 houve um aumento de 81% no consumo desse recurso comparado ao ano anterior. É possível obter muito mais engajamento do público-alvo quando eles de fato veem que tem alguém por trás de uma marca ou de uma empresa.

Vídeos em live streaming podem ser feitos de diversas maneiras – entre elas, através de redes sociais, como o YouTube. Caso possua muitos seguidores no Facebook e no Twitter, recomendo focar nessas duas plataformas.

Conheça diferentes formas de apostar em live streaming em 2018:

Facebook Live
Com bilhões de usuários ativos mensalmente, é possível construir um forte posicionamento da marca com essa escolha. Esta é uma das plataformas mais assistidas em redes sociais atualmente, e está quase superando o You Tube, eu a considero fundamental para quem quer se manter competitivo no mercado.

É possível realizar as transmissões das seguintes formas:

Ao vivo na página da marca: (para isso é necessário acessar o Facebook Live Map). Nessa opção você pode ver todas as pessoas que estão ao vivo ao redor do mundo;
Pelo celular: Abra seu app e clique em “live” nas opções de compartilhamento.

YouTube
Apesar de ser uma plataforma com mais de 1 bilhão de usuários, poucos pequenos negócios têm participação na rede. O YouTube ainda é a maior plataforma de vídeo do planeta, por isso, procure aproveitar o potencial dessa ferramenta e faça transmissões de qualidade, com boa luz e um bom áudio.

É possível realizar transmissões da seguinte forma:

Eventos: Possibilita a realização de testes antes de começar a transmissão ao vivo e oferece diversas possibilidades de configuração;
Transmitir agora: Possui menos opções de configuração e serve para quem quer transmitir ao vivo de forma mais rápida.

Twitter
Por ser simples, o Twitter é uma plataforma de fácil utilização para transmissão ao vivo. É a minha ferramenta de live streaming favorita, e eu a recomendo para o compartilhamento de vídeos para mostrar o dia a dia em seu escritório, ou para seções de perguntas e respostas com seu público.

É possível realizar transmissões da seguinte forma:

Ao vivo diretamente do seu celular utilizando o app padrão do Twitter: Clique no botão de compor no canto direito superior e, em seguida, selecione “Live” como sua escolha de tuíte, em vez das opções padrões de texto e foto. Se desejar encontrar transmissões ao vivo de alguma marca, basta acessar o perfil do Twitter e clicar no botão “Watch LIVE”.

Instagram Stories
Pesquisas mostram que o Instagram tem 15 vezes mais engajamento que o Facebook, e 20 vezes mais que o Twitter. As marcas devem se fazer presente no Instagram, pois as pessoas se interessam muito por elementos visuais e esse é um dos principais motivos que o tornam tão popular. É possível realizar live streaming ao acessar o Instagram Stories utilizando a opção “Ao Vivo”.

As seguintes opções são disponibilizadas:

Normal: Trata-se da câmera normal para gravar vídeos;
Boomerang: Possibilita criar animações rápidas em loop;
Mãos Livres: Permite que o usuário não tenha que apertar o botão durante todo o processo de transmissão;
Ao Vivo: Transmissões em tempo real.


(*) Neil Patel é um megainvestidor americano, considerado um dos dez influenciadores digitais mais importantes do mundo- famoso por potencializar os lucros de gigantes como Amazon, Google e GM por meio de estratégias digitais

via IDG Now!

Deixe uma resposta