Nova atualização do Windows 10 pode se chamar Spring Creators Update

Nós já sabemos mais ou menos o que a próxima grande atualização do Windows 10 vai trazer de novo e, agora, é hora de conhecermos seu nome (ou quase isso). Em uma revelação feita, aparentemente, sem querer durante seu programa de caça a bugs no sistema operacional, a Microsoft mostrou que o grande pacote de novidades deve ser chamado de Spring Creators Update.

O pacote tem previsão de lançamento para março e poucas opções inéditas de criatividade, o que torna a repetição do nome das atualizações anteriores um pouco estranha. A menção à estação do ano, entretanto, é correta, levando em conta que a previsão é que as novidades sejam liberadas em março, durante a primavera no hemisfério norte.

A menção ao título apareceu em uma “missão” do Bug Bash de fevereiro, o programa que gamifica a experimentação de novas funcionalidades do Windows 10 para os usuários cadastrados na categoria Insider. O objetivo era testar um sistema de proteção do Defender para o navegador Edge, com a nomenclatura Spring Creators Update aparecendo na descrição da tarefa. Essa menção, entretanto, foi retirada horas depois, e substituída pelo conhecido nome de código da atualização, Redstone 4.

A Microsoft não confirmou nem negou a nomenclatura de sua próxima grande atualização do Windows 10. Para ela, estão nos planos mudanças de usabilidade no sistema operacional, mais recursos para a assistente de voz Cortana, uma linha do tempo que registrará todas as atividades do usuário, como o histórico de um navegador, e mais transparência no compartilhamento de dados e telemetria da plataforma.

via Canaltech

Deixe uma resposta