Broadcom faz oferta final para comprar a rival Qualcomm

Após ser rejeitada pela Qualcomm em novembro do ano passado, gigante aumentou oferta de US$70 por ação para US$82 por ação.


Caso a Broadcom consiga o que quer, poderemos ter uma cabine a menos no Mobile World Congress 2019, em Barcelona. 

Isso porque a fabricante de semicondutores aumentou a sua oferta pela produtores de microprocessadores Qualcomm nesta segunda-feira, 5/2, dizendo que é a sua oferta final. 

Os chips das duas fabricantes estão presentes na maioria dos smartphones do mercado – e em muitos outros aparelhos encontrados em infraestrutura de TI, incluindo os setores de armazenamento e redes.

Uma fusão das duas gigantes poderia resultar em uma maior sinergia em desenvolvimento e design – ou permitiria que uma única e grande fornecedora controlasse os preços em alguns mercados.

Para quem não lembra, em novembro do ano passado a Broadcom ofereceu pagar 70 dólares por ação da Qualcomm, ou algo em torno de 103 bilhões de dólares, mas a diretoria da fabricante rejeitou a oferta.

Agora a Broadcom aumentou a sua oferta para 82 dólares por ação, ou mais de 120 bilhões de dólares.

A própria Qualcomm está no meio de uma aquisição gigante no momento, ao tentar comprar a fabricante de chips NXP Semiconductors. Vale lembrar que a oferta final da Broadcom está condicionado à Qualcomm fechar esse negócio pelo valor atual, ou sair da transação. Ou seja, a Broadcom topa aumentar o seu lance, mas não quer que a sua empresa alvo gaste mais dinheiro.

A recente oferta da Broadcom pela Qualcomm nem se compara aos 5,5 bilhões de dólares que a primeira pagou para comprar a Brocade, uma fabricante de hardware de redes para data centers. 

Posição Qualcomm

Conforme o site ZDNet, a Qualcomm publicou um comunicado informando que irá revisar a oferta da Broadcom para “determinar o caminho que acredita atender aos interesses da empesa e dos seus acionistas”.

via IDG Now!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *