Bill Gates revela seu novo livro favorito de todos os tempos

Quando um dos homens mais bem-sucedidos do último século indica um livro, você não tem muita opção a não ser ler a parada. Semana passada, Bill Gates compartilhou seu novo livro favorito de todos os tempos: Enlightenment Now, do linguista e psicólogo canadense Steven Pinker.

O título é algo como “Iluminação agora”, em tradução livre leve e moleque. Na obra, Pinker mostra que o mundo está ficando melhor, mesmo que a sua tia diga que ele está perdido. O autor, que também faz um trabalho de divulgação científica bem massa, faz um mapeamento da violência ao longo da história e aplicou 15 medidores (tipo qualidade de vida, conhecimento e segurança) para apontar nosso progresso.

Bill GatesGates bateu um papo com o autor, Steven Pinker

Nem preciso dizer que a obra já está entre as mais vendidas na Amazon, né? Mas, e aí, Bill… Por que eu devo ler esse livro?

O resultado é um quadro holístico de como e porque o mundo está ficando melhor

Apesar de ter apreciado lentamente a obra, Gates afirma que a maioria das pessoas vai encontrar uma leitura “rápida e acessível”.

Ser Bill Gates tem suas vantagens

Gates recebeu o livro antes, mas os seres humanos comuns poderão apreciar a obra a partir do dia 13 de fevereiro. Ainda não há uma previsão de chegada do livro ao Brasil, mas você pode pegar a versão gringa sem muita dificuldade. Pinker tem outros livros publicados no país, como Do que é feito o pensamento (2008) e Os anjos bons da nossa natureza (2013) O “Tio Bill” até gravou um vídeo no qual comenta Enlightenment Now ao lado de Pinker, dá uma olhada (conteúdo em inglês).

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ABVVDSgihYs]

Se você ainda não está convencido, pode conferir esse TED Talk de Pinker em 2007 – não se esqueça de comentar com a gente o que você achou!

Curtiu o texto? Saiba que isso é só um gostinho do que é publicado diariamente na newsletter do The BRIEF, que traz as principais notícias do mercado de tecnologia pra você, todas as manhãs. É serious, é business, mas com um jeitão bem descontraído (#mozão). Para assinar, é só clicar ali -> aqui

Bill Gates revela seu novo livro favorito de todos os tempos via The Brief

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *