Ex-executivos de TV da Apple criam serviço para streaming de gameplays

Dois ex-executivos de TV da Apple resolveram investir no setor streaming e criaram uma nova plataforma para transmissões ao vivo de gameplays. Chamado de Caffeine, o serviço levantou investimentos de US$ 46,5 milhões para começar a jornada rumo ao embate com dois gigantes: o YouTube, da Google, e o Twitch, da Amazon.

O Caffeine foi idealizado por Ben Keighran e Sam Roberts e já está em fase Beta. Atualmente, é possível transmitir conteúdo de jogos e de outros temas ao vivo enquanto os espectadores podem conferir tudo por meio de um app para iOS ou do site oficial da plataforma. A ideia ao criar o novo serviço é oferecer um sistema mais simples e direto do que os que já estão aí, afirmam os desenvolvedores.

“Eu deixei a Apple para criar uma companhia que mudaria fundamentalmente o modo como criamos, consumimos, compartilhamos e monetizamos conteúdo ao vivo”, comentou Keighran, que também é o presidente da empresa fundada em 2016.

Caffeine chega prometendo mais facilidade do que os principais nomes do setor

Apesar do foco evidente na jogatina, o Caffeine quer se apresentar também como uma plataforma para transmissões ao vivo sobre os mais variados temas. Esse é um setor também já povoado por grandes nomes, como o Periscope (do Twitter) e o Facebook Live, além, é claro, do próprio YouTube.

Também por isso, o Caffeine pode integrar as suas transmissões diretamente ao Facebook e ao Twitter. A plataforma também permite realizar transmissões diretamente do PC, do navegador e também do app para iOS, tudo sem demandar configuração, sendo a simplicidade a grande aposta dos seus criadores.

Além de Roberts e Keighran, a nova startup conta ainda com os esforços de Anna Sweet, ex-executiva da Valve e da Oculus (que pertence ao Facebook). Na Caffeine, ela fica responsável por liderar estratégias, conteúdo e negócios, informa o site da Variety.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: