14 anos de Facebook: mate a saudade de recursos antigos da rede social

Facebook é sem sombra de dúvidas a rede social mais popular da internet. Com mais de 2 bilhões de usuários, a plataforma é o terceiro site mais visitado do mundo e o quarto mais visitado do Brasil, que contava com quase 117 milhões de perfis na rede em meados de 2017, o equivalente a mais de 56% da população do país.

No último domingo (04), o Facebook completou 14 anos de vida e continua com toda a popularidade que adquiriu em todos esses anos. Você provavelmente tem uma conta na rede social há algum tempo e deve lembrar de alguns recursos da plataforma que não existem mais ou que não são mais tão populares como antes.

Vamos relembrar aquelas coisas que eram divertidas e que talvez não sejam mais ou até mesmo que nem existam mais, mas que deixaram saudades na gente (ou não):

Cutucadas

As malditas cutucadas (ou engraçadas, depende do gosto) eram um recurso que enviava uma notificação simples para um amigo seu. A pessoa era avisada que foi cutucada – uma maneira de chamar a atenção de outro usuário – e podia cutucar de volta. Qual a função disso? Nenhuma, a não ser irritar alguém ou, quem sabe até, dar aquele toque no crush mais distraído. Será que dava certo?

a

Ticker

Você pode não conhecer pelo nome, mas o Ticker era aquela telinha no canto superior direito do Facebook que ficava fazendo o dedo-duro mostrando tudo que seus amigos curtiam e comentavam em postagens dos outros. Era um tal de casal brigando porque alguém curtiu coisa que não deveria e aí já viu, né? O Facebook finalmente resolveu acabar com o recurso X9 para a alegria de quem tem uma metralhadora de likes cheia de munição.

a

Jogos (Mafia Wars, FarmVille, Zynga Poker)

O Facebook teve um boom de jogos que podiam ser apreciados diretamente dentro da própria rede social. Alguns títulos se tornaram febre, como o saudoso Mafia Wars, FarmVille, Zynga Poker e muitos outros. Geralmente, os games eram colaborativos, ou seja, exigiam que você enviasse convites para seus amigos nas redes sociais para conseguir certos objetivos do jogo. Isso, é claro, irritava muita gente.

Hoje em dia, a coisa está um pouco diferente. Alguns jogos não existem mais, outros tiveram seu formato mudado, mas ainda podem ser jogados por meio do Facebook Gameroom, um programa que você pode baixar em seu computador para aproveitar os joguinhos que ainda existem na plataforma.

a

Confira, a seguir, como era o visual do Facebook antigamente e mate a saudades dos velhos tempos da rede social:

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: