Utilize o WhatsApp Business com seu número de telefone fixo

Como você já deve saber, o WhatsApp Business já está disponível para dispositivos Android. A versão para negócios do aplicativo de mensagens mais popular do mundo tem como alvo os donos de pequenos negócios e profissionais independentes. Já era comum o uso do programa por comerciantes, autônomos, profissionais liberais, entre outros, para vender e se comunicar com seu público. Mas agora esses profissionais já podem contar com recursos de interação com os clientes e automatização da comunicação de uma maneira mais formal do que com o WhatsApp pessoal.

No entanto, uma das primeiras dúvidas que surgiram com o lançamento do app era sobre o número de telefone para usar o WhatsApp Business. Geralmente, o número usado para tratar de assuntos comerciais no aplicativo costuma ser o mesmo para os contatos pessoais. Mas o programa não permite que os usuários utilizem o mesmo número para o WhatsApp Business e para o aplicativo regular. Uma saída é ter outro chip para utilizar o app, mas também há outra alternativa: usar um telefone fixo. Para quem já tem um contato comercial com número fixo, é ainda mais prático. Veja como fazer:

1. Se ainda não tiver o aplicativo, entre na Google Play e baixe o WhatsApp Business. 

 

2. Abra o app e toque em Concordar e Continuar. O programa pede permissão para acesso a contatos, arquivos, fotos etc.

 

3. Em seguida, coloque o número do telefone fixo que você quer utilizar no WhatsApp Business. Não se esqueça de incluir o DDD da sua região. Toque em Avançar.

4. Agora você vai ver a tela de confirmação com opção de receber o código por SMS, que detecta automaticamente os números, ou por ligação. Como estamos falando de número fixo, logicamente você deve optar pela alternativa “Me ligue”.

5. Insira os 6 dígitos recebidos na ligação e aguarde a validação automática. Agora basta seguir as instruções com os dados da sua empresa. Importante: o nome da empresa não poderá ser modificado depois. Portanto, certifique-se de inserir o nome corretamente. Você também pode colocar uma foto, mas a imagem é opcional. 

Isso é tudo que você precisa fazer! Agora você já pode começar a usar o WhatsApp Business para lidar com o crescimento do seu negócio sem misturar no aplicativo suas conversas pessoais e familiares com a demanda profissional.

Se você preferir usar outro número de celular ou se simplesmente não tem um número fixo, não tem problemas. É possível utilizar um número para o WhatsApp Business e outro para o pessoal, no mesmo telefone. 

Mas se você já tem um telefone fixo e quer continuar utilizando os dois aplicativos no mesmo smartphone, a solução é muito prática. Dessa forma, você aproveita os recursos do WhatsApp Business sem misturar seus contatos pessoais e profissionais.

Cupons de desconto TecMundo:

via Novidades do TecMundo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: