Carreira em foco: 40 cursos executivos para você se destacar em 2018

Inscrições para cursos dirigidos a profissionais C-level estão abertas. Selecionamos uma longa lista deles para você turbinar suas competências


O começo de ano é ideal para repensar a carreira, entender o que é preciso fortalecer no perfil profissional e buscar formas de aprimorar capacidades. Pensando nisso, a CIO Brasil preparou uma lista com cursos e especializações disponíveis nas principais universidades do país, em áreas que vão da análise de negócios até a gestão de cibersegurança. Lembre-se, investir na educação continuada é investir no crescimento profissional.

| FIAP |

MBA

Gestão da Tecnologia da Informação 

Programa estimula equilíbrio entre soft e hard skills. Proporciona, ainda, a aprendizagem na prática por meio de labs orientados pelo Experience Based Learning Model.

Investimento: 24 vezes de R$ 949 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.096 nas unidades Paulista e Vila Olímpia

Início das aulas: abril 

MIT – Master in Information Technology 

Objetivo do curso é formar líderes inspiradores que incentivem o trabalho em equipe e incorporem em seu cotidiano.

Investimento: 24 vezes de 1.379 na unidade Paulista em São Paulo

Início das aulas: abril

Análise de Negócios com Práticas do Babok 

Destina-se à profissionais que querem aumentar seus conhecimentos em Análise de Negócios, seguindo boas práticas e padrões estabelecidos pelo mercado, além de talentos que desejam obter as Certificações CBAP ou CCBA e executivos das áreas de Negócios responsáveis por centralizar, priorizar e acompanhar demandas das áreas de TI.

Investimento: 24 vezes de R$ 1.096 na unidade Paulista, em São Paulo

Início das aulas: abril 

Gestão de Cibersegurança

Combina teoria com aplicação prática do conhecimento. Executivo aprenderá a resolver problemas reais de empresas de vários portes. Conhecer boas práticas, normas e leis sobre o assunto.

Investimento: 24 vezes de R$ 865 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista, ambas em São Paulo

Início das aulas: abril, na unidade Paulista e maio na unidade Alphaville

Digital Business 

Para lidar com a transformação digital, não basta contar apenas com as tecnologias adequadas. O profissional precisa ter uma estratégia visionária dos negócios, implementar mudanças organizacionais necessárias, desenvolver uma ampla capacidade de execução e estimular um ambiente cultural favorável à inovação. Curso quer preparar executivos para essa visão.

Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista e 24 vezes de R$ 865 na unidade Alphaville, ambas em São Paulo

Início das aulas: abril

Business Innovation Change Makers

Programa, criado em parceria com a consultoria de inovação INVENTTA, prioriza aprendizado prático, experimentação e diálogo, utilizando conceitos e teorias como suporte e estruturação do conhecimento (Project Based Leaning, Experience Based Learning).

Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista e Vila Olímpia, ambas em São Paulo

Início das aulas: abril 

Digital Data Marketing

Voltado para profissionais que precisam se preparar para pensar o novo e desenvolver habilidades para atuar em um ambiente que exija habilidades analíticas e, assim, criar vantagens competitivas para o negócio.  

Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Paulista, em São Paulo

Início das aulas: abril 

Gestão de Projetos com Práticas do Project Management Institute, PMI e Metodologias Ágeis 

Promove o equilíbrio entre tradição e inovação. Tradição porque é um curso consagrado, que já formou mais de cem turmas. Inovação porque, além de ter sido o primeiro MBA em Gestão de Projetos do país a investir em empreendedorismo e intraempreendedorismo.

Investimento: 24 vezes de R$ 981 na unidade Alphaville e 24 vezes de R$ 1.096 nas unidades Paulista e Vila Olímpia

Início das aulas: abril 

Gestão Estratégia de Negócios

Foco inicial é direcionar o profissional para leitura crítica do ambiente competitivo atual e futuro, bem como para construção e implementação de estratégias.

Investimento: 24 vezes de R$ 966 nas unidades Paulista e Vila Olímpia, ambas em São Paulo

Início das aulas: abril e maio 

Gestão e Arquitetura de Infraestrutura

Talento deverá ampliar sua visão de mercado, enfrentar os desafios atuais da Gestão de Infraestrutura de TI e se aprofundar na gestão de ambientes críticos e complexos.

Investimento: 24 vezes de R$ 1.018 na unidade Aclimação, em São Paulo

Início das aulas: abril

| Online |

Gestão da Tecnologia da Informação

Programa composto por módulos que estimulam o equilíbrio entre soft e hard skills tão valorizados atualmente pelos gestores. Proporciona a aprendizagem na prática por meio de labs orientados pelo Experience Based Learning Model.

Investimento: 24 vezes de R$ 850

Início das aulas: abril

Gestão Estratégica de Negócios 

O MBA estimula o potencial de liderança e realização profissional em todas as áreas. Nele, o profissional vai desenvolver as habilidades e experiências que precisa para acelerar sua carreira como gestor de alto impacto e líder empresarial, até mesmo criar seu negócio.

Investimento: 24 vezes de R$ 725

Início das aulas: abril

| USP – Lassu |

Transformação Digital e sua Gestão – Tecnologias Digitais e Inovação Sustentável

Programa cria uma perspectiva e visão voltadas à aplicação prática de tecnologias digitais, incluindo desenvolvimento de soluções e geração de inovação com seu uso, bem como a governança de sistemas digitais no contexto de negócios sustentáveis.

Início das aulas: fevereiro 

| FIA |

MBA

Analytics em Big Data

Apresenta as principais técnicas utilizadas por um cientista de dados (modelos para: fazer previsão, detectar fraude, segmentar cliente, oferecer produtos sob medida, detectar padrão entre outras aplicações nas áreas financeiras, de marketing, comunicação, logística, seguros e áreas que precisam tomar decisão rapidamente com grande volume de dados). 

Início das aulas: há turmas em março, agosto, abril e setembro em variadas unidades

Gestão da tecnologia da Informação

Além de capacitação para gestão estratégica e de negócios de TI, incluindo o desenvolvimento de habilidades pessoais de liderança e relacionamento no ambiente organizacional, curso oferece uma compreensão ampla do mercado de TI, considerando ambientes econômico e de negócios, questões legais e aspectos institucionais.

Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão de Negócios, Comércio e Operações Internacionais

Conduzir a elaboração de estudos de viabilidade de projetos e de negócios internacionais, realizar operações mundiais de logística, estruturar operações financeiras voltadas a projetos com diferentes graus de complexidade e formar especialistas na gestão desses negócios, habilitando o executivo a administrar operações de manufaturas e distribuição no exterior, além de formar executivos capazes de facilitar o acesso de produtos brasileiros aos mercados internacionais.

Início das aulas: março em três unidades de São Paulo.

Gestão de Negócios: Inteligência de Mercado

Desenvolvido pela equipe do LABFIN-PROVAR, em parceria com gestores e profissionais do mercado, com o propósito de ser uma das referências na educação executiva na área. Curso apresenta visão de Inteligência de Mercado ampliada para organização de maneira sistêmica.

Início das aulas: março, abril, maio e junho em diversas unidades em São Paulo

Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

Busca aperfeiçoar e ampliar competências de gestão dos executivos em conceitos, métodos e técnicas da Administração, no estado da arte, em ambientes multiculturais, que lhes permitam ser os profissionais mais valorizados de suas áreas de atuação, orientados pela ética e com habilidades para potencializar resultados nas organizações, com atuação nos mercados nacional e internacional.

Início das aulas: março nas unidades Nações Unidas e Paulista, em São Paulo

Gestão Estratégica de Projetos

Oferece sólida formação para profissionais que têm papel protagonista na liderança de múltiplas equipes de projetos, vinculados a um portfólio que adiciona valor para a estratégia do negócio.

Início das aulas: fevereiro na unidade Nações Unidas, e março na unidade Campinas, ambas em São Paulo.

| Pós-graduação |

Administração das Operações de Negócios

Apresenta e desenvolve metodologia moderna de ensino e aprendizagem, buscando equilíbrio de conceitos e teoria, com aplicações e casos práticos nacionais e internacionais, sempre com participação e integração das experiências dos alunos.

Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Administração Estratégica

Proporciona visão inovadora e estratégica dos processos, oferecendo subsídios nas tomadas de decisão, com base em uma análise crítica da realidade empresarial.

Início das aulas: fevereiro na unidade Paulista, em São Paulo

Análise de Dados e Data Mining

Destina-se a profissionais das áreas de administração, economia, engenharia, medicina, direito, tecnologia da informação que buscam desenvolver competências no processo de análise quantitativa de dados bem como conduzir a implantação dessa atividade na empresa.

Início das aulas: maio, nas unidades Paulista e Nações Unidas, em São Paulo

Engenharia de Marketing

Mira novas desenvolvimentos ocorridos no gerenciamento de marketing, identificar as principais fontes de dados no Brasil e no exterior, como também as principais bases de conhecimento on-line, desenvolver o uso de métodos quantitativos como ferramentas de apoio nas tomadas de decisão e disseminar o uso de ferramentas informatizadas na gestão do setor.

Início das aulas: março nas unidades Paulista e Nações Unidas, em São Paulo

Gestão da Qualidade e Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Capacita executivos para a gestão da qualidade e do desenvolvimento de produtos, desenvolvendo competências técnicas e estratégias de Administração, desenvolver e consolidar habilidades de gestão, criatividade, técnica e utilização de ferramentas de apoio a decisões e liderança de equipes multidisciplinares em projetos de qualidade e desenvolvimento de produtos.

Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo

Aperfeiçoar e ampliar as competências de gestão dos executivos em conceitos, métodos e técnicas da Administração, no estado da arte, em ambientes multiculturais, que lhes permitam ser os profissionais mais valorizados de suas áreas de atuação, orientados pela ética e com habilidades para potencializar resultados nas organizações, com atuação nos mercados nacional e internacional.

Início das aulas: março nas unidades Nações Unidas e Paulista, ambas em São Paulo

Gestão de Riscos de Fraudes e Compliance

Aplica conceitos de análise qualitativa e quantitativa para identificação ou antecipação de riscos de fraudes empresariais.

Início das aulas: março na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Gestão Estratégica da Sustentabilidade

Estimula a capacidade de lideranças e desenvolvimento de competências para o engajamento de Stakeholders e formulação de Estratégias em Sustentabilidade para empresas; desenvolver habilidades para atuar na transformação e construção da realidade socioambiental de forma sustentável e responsável e desenvolver habilidades de prever crises mediante a identificação e o tratamento proativo de questões latentes e emergentes nos âmbitos sociais, ambientais, culturais e políticos.

Início das aulas: abril na unidade Nações Unidas, em São Paulo

Inteligência de Mercado

Entre outras coisas, profissional entenderá a relatividade das áreas de conhecimento, fazendo com que a visão da solução de um problema ou da solução relacionada à Inteligência de Mercado seja abrangente e complexa; e aplicará os conhecimentos adquiridos na solução de problemas.

Início das aulas: abril na unidade Paulista, em São Paulo

Responde de forma robusta e estruturada o que todos executivos que desejam trabalhar com marketing digital devem saber sobre o futuro do marketing digital.

Início das aulas: março nas unidades Paulista e Nações Unidas, ambas em São Paulo

Técnicas de Liderança para Gestão de Pessoas e de Negócios

Prepara e capacita futuras lideranças para as empresas. Pesquisas apontam para um aumento substancial da complexidade na demanda sobre as lideranças em sua relação com sua equipe, pares e superiores.

Início das aulas: abril na unidade Nações Unidas, em São Paulo

| ESPM |

MBA e Pós

Big Data e Inteligência de Marketing

A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data.

Investimento: 35 vezes de R$ 1.165,04

Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inovação, Design e Estratégia

Prepara gestores para atuar no novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado.

Investimento: 35 vezes de R$ 1.165,04

Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo 

Ciências do Consumo Aplicadas

Conhecer as informações que influenciam nas decisões de consumo deve ser uma das estratégias de negócios adotadas por uma empresa para o alcance do sucesso.

Investimento: 35 vezes R$ 1.366,21

Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

| Atualização |

Gestão da Inovação

Aprender principais conceitos e ferramentas para inovar. Prevê aulas dinâmicas, com atividades individuais e em grupo, para entender como criar modelos de negócios inovadores por meio do design thinking, da cocriação e do uso de ferramentas simples.

Investimento: 6 vezes de R$ 343,73

Início das aulas: maio na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inteligência artificial e as novas tecnologias que estão revolucionando o marketing

A utilização da Inteligência Artificial no Marketing não é futurista, é presente. Curso quer apresentar essa nova realidade e como aplica-las nos negócios.

Investimento: 6 vezes de R$ 488,53

Início das aulas: abril na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

Inteligência competitiva voltada para resultados

Desenvolver competências sobre coleta, análise e gerenciamento de informações, fatores essenciais para o processo de tomada de decisão em ambientes complexos.

Investimento: 6 vezes de R$ 343,73

Início das aulas: março na unidade Joaquim Távora, em São Paulo

| FGV |

A Fundação Getúlio Vargas abriu processo seletivo 2018 para seus mais de 90 cursos de MBA, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As novidades para o próximo ano são cursos nas áreas de compliance, gestão estratégica de pessoas e contabilidade. As aulas começam a partir de fevereiro, no período noturno (duas vezes por semana) ou aos sábados (quinzenalmente).

Além dessa grade, a FGV tem mais 40 cursos livres de curta duração, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os cursos variam de dois dias até, no máximo, oito meses e abrangem os seguintes temas: empreendimentos culturais; big data; economia; estatística; negócios digitais; finanças para empreendedores; controladoria; contabilidade; gestão de franquias; gerenciamento do preço e venda; negócios audiovisuais; gestão de pessoas; inovação; gerenciamento de projetos; neurobusiness; social media marketing; gestão de competência; advocacy e políticas públicas; danos morais, assédio, discriminação e acidente do trabalho; liderança; gestão estratégica em negócios de moda; análise de dados aplicada à gestão de pessoas; trade e shopper marketing e negócio do vinho.

| No RJ, os destaques são: |

MBA em Gestão: Tecnologia da Informação

Apresenta conceitos e técnicas associados à gestão estratégica que vão capacitar o profissional a identificar/implementar soluções de TI a partir de uma visão integrada e alinhada às demais áreas da empresa.

Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV

Início das aulas: março, na unidade Botafogo

MBA em Business Analytics e Big Data

Tornar o executivo capaz de analisar problemas empresariais e utilizar técnicas analíticas neste atual cenário caracterizado pela complexidade, diversidade e alto volume de dados digitais (Big Data). Será possível desenvolver competências gerenciais, analíticas (data science) e de engenharia de dados (data engineering) que o permitirão criar e implementar soluções analíticas viáveis e inovadoras.

Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV

Início das aulas: março, na unidade Botafogo 

MBA em Gestão: Business Process

Promove discussão sobre conceitos e técnicas associados à Gestão de Processos. Talento será capacitado para identificar e implementar soluções em sua empresa a partir de uma visão integrada e alinhada estrategicamente com todos os demais processos organizacionais.

Investimento: R$ 32.081,00 – condições especiais para matrículas antecipadas e ex-alunos da FGV.

Início das aulas: fevereiro, na unidade Barra

| FDC |

A Fundação Dom Cabral (FDC) conta com programas de prateleira e customizados para líderes. Confira abaixo algumas opções:

Programa Customizado: foco em equipes

A construção da Solução Educacional Customizada contempla um diagnóstico do funcionamento da equipe para identificar seus pontos de melhoria; o planejamento da intervenção conforme o impacto da atuação de cada membro; e a definição de mecanismos para acompanhar o seu desenvolvimento.

Liderança Transformadora

Programa propicia a base para que os executivos vençam o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança e como exercê-los.

Investimento: R$ 15,9 mil

Início das aulas: junho, em Nova Lima, Minas Gerais

Transformação digital e novos modelos de negócios

Programa no qual as organizações serão estimuladas a refletir, apresentar problemas e buscar soluções relacionadas à sua cultura organizacional. Sempre com foco na aplicabilidade de novas tecnologias e processos transformadores.

Investimento: R$ 7,9 mil

Início das aulas: maio

| IED |

Design Thinking 

Apresenta os fundamentos do Design Thinking na prática, promovendo uma experimentação do Design centrado nas pessoas. Espera-se, ao final do curso, que os participantes estejam aptos a atuar em projetos reais de inovação e ter a oportunidade de multiplicar este conhecimento.

Investimento: R$ 2.830

Início das aulas: abril (com término em junho), em São Paulo

Design Estratégico e Inovação

Alunos serão apresentados a novos modelos de negócios, apoiados por uma visão criativa, sustentável, responsável e colaborativa, traduzindo valores e aspirações humanas em soluções viáveis, tendo o Design como catalisador do processo de geração de valor.

Investimento: 18 vezes de R$ 2.150

Início das aulas: março (com 18 meses de duração), em São Paulo

 

via IDG Now!

Deixe uma resposta