Telegram X é um app de mensagens mais rápido e feito do zero

Nos últimos dois anos, o Telegram desenvolveu uma nova geração de seu aplicativo de mensagens, em paralelo com a versão principal. E agora, isso está disponível no Android: conheça o Telegram X.

O app foi escrito do zero, com uma base de código inteiramente nova e sem componentes legados. O objetivo é “explorar novas fronteiras em velocidade, facilidade de uso, qualidade de animações” e outros.

A interface do Telegram X é bem semelhante à versão tradicional, mas há algumas diferenças notáveis. As animações estão mais suaves; há uma seção dedicada a ligações; e é possível desativar as bolhas no bate-papo.

Você pode tocar e segurar em qualquer conversa para visualizar seu conteúdo sem abri-lo — isso funciona até nos menus de compartilhamento e na aba Calls. E ao abrir um perfil, será mais fácil ver as fotos, vídeos, links e músicas que o usuário compartilhou com você.

Já era possível deslizar mensagens para a esquerda para respondê-las. Agora, ao deslizá-las para a direita, você pode compartilhá-las com outros usuários.

Alguns recursos bacanas do Telegram tradicional permanecem aqui, incluindo o modo escuro, o player embutido de música, e o suporte a vídeos flutuantes na interface. O Telegram X “é experimental e pode ou não substituir a versão atual”, avisa a empresa; você pode baixá-lo na Play Store.

E o iOS?

O Telegram e o Telegram X para iOS foram temporariamente removidos da App Store. Ainda é possível usá-los no iOS, porém não há como instalá-los.

No Twitter, o CEO Pavel Durov explica o que aconteceu. “Fomos alertados pela Apple que conteúdo inadequado foi disponibilizado aos nossos usuários, e ambos os aplicativos foram retirados da App Store. Uma vez que colocarmos as proteções adequadas, esperamos que os apps voltem à loja.”

Com informações: Telegram, The Next Web.

Telegram X é um app de mensagens mais rápido e feito do zero

via Tecnoblog

Deixe uma resposta